Ribeirão do Tempo: Jovens invadem salão municipal para preservação da cidade

Por - 18/05/10 às 11:12

Divulgação/Record
No capítulo desta terça-feira (18), de Ribeirão do Tempo, da Record, Joca guia turistas pela cidade de Ribeirão do Tempo. Tito desce o rio com vários aventureiros a bordo. Arminda recebe Eleonora, que acaba de chegar ao Brasil. Diana come pitangas sentada à margem do Ribeirão. Bill a observa. Diana pressente a presença de Bill e sai correndo. Embriagado, Querêncio diz a Romeu e a dois cachaceiros que as águas do Ribeirão do Tempo são curativas. Alfredo, dono do bar “Já Era”, e frequentadores do local debocham de Querêncio. Querêncio sai trôpego, decidido a provar que o rio vai curar sua bebedeira. Romeu tenta impedi-lo. Nicolau e Nasinho riem de Querêncio. Arminda diz a Eleonora que há muita gente que se opõe à construção do resort. 
Arminda ressalta que Dr. Flores é o maior problema, pois entrou com uma representação na Justiça contra a empresa. Dirce apressa Flores para a solenidade. Lincon conta a Ellen que se publicar mais alguma coisa contra o resort, seu jornal está acabado. Ele fala que o senador Érico sempre o pressiona para dar sociedade a ele no jornal e confessa que não sabe quanto tempo a “Folha da Corredeira” vai circular. Arminda e Eleonora chegam de limusine ao centro histórico da cidade. Arminda mostra a Praça do Enforcado para Eleonora. Joca olha para Arminda,vidrado. Diana, vestida de menino, pergunta a Arminda se há algum serviço que ela possa fazer. Joca afasta Diana de Arminda e Eleonora. Ele puxa assunto com Arminda, mas é ignorado. Eleonora revela a Arminda que nasceu em Ribeirão do Tempo e pede que ela não conte isso a ninguém. Ari ensaia o que vai dizer na solenidade em que Flores será  homenageado.
Virgínia dá palpite sobre o que Ari deve falar. Filomena chega para ajudar o pai, mas ele já está na água. Querêncio é arrastado pela correnteza. Tito vê a movimentação e percebe que há alguém se afogando. Eleonora aprova a reforma que Arminda fez em sua casa. Eleonora apresenta Teixeira, seu advogado, a Arminda. Ela convida Teixeira para se hospedar em sua casa. Joca pede para uma turista mandar a foto que tirou dele ao lado de Arminda. Um remador tenta puxar Querêncio, mas acaba indo para água. Tito salva Querêncio. Tito consola Filomena. Karina chega com Newton e reage ao ver Tito abraçado Filomena. Karina olha com superioridade para Filomena e sai abraçada com Tito. Sílvio conta para Tito que liberaram a pista de pouso e que se eles pagarem a dívida antiga que têm, podem trazer o avião imediatamente. Ari discursa. 
Bruno percebe que Ari não está falando o que ele escreveu. Flores fica pasmo com as sandices que Ari fala. Érico discursa. Jovens invadem o salão municipal e gritam a favor da preservação de Ribeirão do Tempo. Eleonora afirma a Arminda que elas têm que convencer o povo de que todos só vão lucrar com o resort. Eleonora revela a Arminda que abandonou seu filho quando saiu de Ribeirão há 50 anos e nunca mais teve notícias dele. Ela conta que o objetivo de sua viagem é descobrir quem é seu herdeiro. André joga ovo na cara de Ajuricaba. Policiais partem com cassetes para cima dos amigos do rapaz. Em seu discurso, Flores afirma que os corruptos continuam os mesmos da época da ditadura, mas garante que um novo tempo está por vir em Ribeirão. Flores e Érico se encaram em meio a aplausos.
Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. O Fuxico se isenta de culpa no caso de alterações

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.