Ribeirão do Tempo: Léia conta a Joca que Dona Dirce foi assassinada
Por Redação - 19/05/10 às 11:12
No capítulo desta quarta-feira (19) de Ribeirão do Tempo, da Record, continua a correria e confusão na praça. Dois policiais agarram André e o levam até Ajuricaba. Diana, vestida como menino e adotando o nome de Tião, pede para dormir na casa de Guilherme e Carlos, que estranham a atitude. Bruno convida Dr. Flores pra conhecer de perto o projeto do empreendimento de Eleonora Durrel e garante ao professor que os desastres que ele teme não vão acontecer. Cínico, Érico parabeniza Flores e diz que o discurso dele foi vibrante. Carmem avisa a Lincon que o delegado Ajuricaba prendeu André. Eleonora conta a Arminda que não quer reencontrar seu filho, mas sim dar a ele a oportunidade de saber, de fato, quem é e de botar a mão no que é dele.
Virgílio apresenta Clorís a Flores. Dirce diz a Flores que está cansada e volta para casa. Léia, Romeu, Sancha e Querêncio atacam a bandeja de canapés de um garçom e bebem bastante. Nicolau e Nasinho debocham de Joca, que finge levar na esportiva a brincadeira. Ari afirma que a posição da prefeitura sempre foi a favor da obra. Nicolau agarra o nariz de Ari e o arrasta pela sala, para o espanto de todos. Flores olha a cena com interesse. Érico tenta fazer o filho soltar o prefeito e o manda embora. Nicolau sai rindo. Dirce diz a Ellen que Flores não está mais na idade de fazer discursos provocadores.
Lincon pede para Ajuricaba soltar André e dois outros jovens. Ajuricaba conta que André jogou um ovo em seu rosto e afirma que vai comunicar ao Juiz o ato de infração. Lincon fala pra Ajuricaba que não vai permitir que ele repita com seu filho o que fez com ele 30 anos atrás. Dirce chega a sua casa e ouve um ruído. Depois, nota que o computador está ligado e se surpreende ao ver escrito na tela em letras garrafais: “Comando Invisível”. Dirce acende as luzes que foram apagadas e toma um susto. Nicolau e Nasinho tomam chope no Agito Colonial. Tito conta a Karina e a Filomena que daqui uns dias o centro de paraquedismo vai estar em funcionamento. Diana/Tião diz a Carlos que sua mãe trabalha muito e não tem tempo para cuidar dela/dele.
Carlos apresenta Tião (Diana) pra sua mãe, Zuleide, que estranha o fato de o amiguinho de seu filho não morar em Ribeirão. Érico fala pra Beatriz que Nicolau é um louco e que não é possível desculpar o que ele fez com Ari Jumento. Ele afirma que o filho precisa fazer um tratamento. Beatriz fica arrasada. Depois da solenidade, Flores vai com Virgílio e Clorís ao Agito Colonial. Zuleide desconfia de que Tião não esteja lhe contando a verdade. Diana/Tião sai rapidamente, antes que Zuleide a impeça. Filomena aproveita que Karina está sozinha tomando chope e pede desculpas por ter abraçado Tito em agradecimento ao que ele fez por Querêncio. Karina afirma que Tito é apaixonado por ela e que, por isso, não tem cabimento ter ciúmes dele. Patrícia chega de viagem e fica sabendo que o filho foi detido por ter tacado um ovo em Ajuricaba e fica estarrecida.
Érico recrimina Nicolau pelo que ele fez e o jovem debocha do pai. Érico diz ao filho que ele precisa de um tratamento. Diana/Tião dorme na calçada, embaixo de uma marquise. Flores chega a sua casa, com Virgílio, Clorís e Ari e se assusta com o que vê. Eleonora garante a Teixeira que ninguém vai descobrir o segredo dele e afirma que ele não precisa se envolver pessoalmente. Léia conta a Joca que Dona Dirce foi assassinada. Joca diz à mãe que vai oferecer seus serviços como detetive particular para o professor. Arminda pergunta sobre o crime que aconteceu para Joca. Os dois seguem para casa de Flores. Dois PMS montam guarda na entrada da casa do professor. Há sangue nas paredes da sala e parte do corpo de Dirce está escondido atrás do sofá. Ajuricaba pergunta a Flores se ele tem ideia de quem possa ter cometido o crime.
Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. O Fuxico se isenta de culpa no caso de alterações
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.