Ricardo Darín se recusa a filmar com Tarantino e explica por quê
Por Redação - 19/11/13 às 21:00
Entrevistado no talk show argentino Animales Sueltos, o ator argentino Ricardo Darín falou sobre ter recusado a filmar um longa de Quentin Tarantino, algo bem raro nos dias atuais.
“Me ofereceram o papel principal mas eu teria que fazer um traficante mexicano. E eu perguntei ao produtor o porquê os mexicanos sempre tem que fazer os traficantes, se os maiores consumidores em nível planetário são os Estados Unidos. A resposta que ele me deu me incomodou tanto que confirmou minha escolha de não filmar com Tarantino. Ele me disse: ‘Então, é uma questão de dinheiro? Diga quanto você quer que pagamos. Você coloca o preço’. Quer dizer, não podem chegar a ver nem a compreender que existem códigos fora do dinheiro que alguns de nós temos… entende?”, disse.
O entrevistador, por sua vez, não entendeu o que Darín queria dizer e afirmou que o ator poderia ser mais feliz, se tivesse mais dinheiro. Porém, Darín mostrou que “ter status” não é uma coisa que ele almeja.
“Eu tenho dinheiro, tenho um carro importado de alto nível. Como o que quero no café da manhã, no almoço e no jantar, e posso tomar dois banhos quentes por dia. Você tem ideia de quantas pessoas no mundo podem tomar dois banhos quentes por dia? Muito pouca gente, entende? E como eu não me considero um excelente ator, sempre digo a mim mesmo que foi por pura sorte. Nesse mundo capitalista selvagem eu sou um cara de muita sorte. Eu sou um privilegiado entre milhões de pessoas. E mais, eu tenho a sorte de poder ver isso em mim, o que me permite ter uma boa conta bancária e não acreditar nela”, disse.
O entrevistador Alejandro Fantino ainda contou que, ao fazer um filme com Tarantino, ele provalemente seria indicado ao Oscar, mas Darín enfatizou que não liga para isso. “Acho que eu não sei me explicar direito. Eu já estive na cerimônia do Oscar e não gostei, tudo é de “plástico dourado”, até as relações entre as pessoas. Fui, aproveitei, mas esse mundo não é o meu, não é o que elegi nessa vida”, finalizou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.