Ricardo Pereira grava audiolivro sobre Fernando Pessoa

Por - 10/06/12 às 11:02

Divulgação

Longe da telinha desde o final de Aquele Beijo, trama da Globo em que deu vida à Vicente, Ricardo Pereira acaba de finalizar o projeto de um audiolivro. O ator emprestou sua voz, e seu indefectível sotaque português, à versão sonora do livro Fernando Pessoa – Uma Quase Biografia, de autoria de José Paulo Cavalcanti Filho.

+RICARDO PEREIRA VIRA FRAGRÂNCIA DE PERFUME

A publicação fala sobre os diversos heterônimos do brilhante escritor português Fernando Pessoa, muitos deles desconhecidos do grande público. No livro o autor entra na vida do poeta e mostra suas inquietações e angústias.

“O Ricardo gravou o audiolivro nesta semana, em São Paulo, nos estúdios da Universidade Falada . Ele adorou fazer esse trabalho porque admira todo conjunto da obra do Fernando Pessoa", explica a assessoria do ator.

O projeto está agora em fase de pós-produção e a previsão é que chegue ás lojas de todo o país no início do segundo semestre.

Ainda sem previsão de trabalho na televisão, Ricardo Pereira se dedica atualmente ao teatro,

“O Ricardo está na estrada com a peça Um Sonho para Dois, ao lado de Fernanda Souza, com quem contracenou em Aquele Beijo. Os dois estão fazendo uma turnê pelo nordeste do Brasil e neste fim de semana se apresentam em Macapá”, conta a assessoria.

Além dos palcos, Ricardo Pereira também pode ser visto nas telonas, mas num circuito alternativo de cinema, com o longa Mistérios de Lisboa, que estreou em maio no Brasil.

“O Ricardo rodou esse filme antes da novela. É uma produção bem alternativa, um filme longo, em que ele interpreta o fidalgo português Alberto de Magalhães”, explica a assessora.

O longa, dirigido por Raoul Ruiz, é uma produção portuguesa que já foi premiada em vários festivais de cinema. O filme é baseado na obra do escritor Camilo Castelo Branco.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.