Notícias às 15:00

Ricardo Pereira sobre possibilidade de se tornar cantor profissional: ‘Quem sabe?’

Reprodução/SIC

Morando em Lisboa, Portugal, o ator português Ricardo Pereira, de 41 anos, casado com, Francisca Pinto, com que tem três filhos, Vicente de 9 anos, Francisca de 7, e Julieta, de 2, conversou com exclusividade com OFuxico a respeito de carreira, pandemia e projetos no Brasil. 

Ainda no bate-papo,  Ricardo Pereira falou do sucesso da novela portuguesa "Amor Amor" na qual ele vive um cantor. Para atuar na trama, ele fez até aula para aperfeiçoar sua voz.

Confira:

OFuxico: Desde o término das gravações de Éramos Seis, da TV Globo, você se mudou para Portugal com a família. Como tem sido este período?
Ricardo Pereira:
“Depois de Éramos Seis ficamos um pouco em confinamento no Rio de Janeiro e depois viemos para Portugal porque estávamos preocupados com a nossa família caso eles precisassem de algum apoio nosso. Sou filho único, meus pais e meus sogros já tem idades que nos deixam mais apreensivos, por isso quisemos ficar mais perto da família.”

OFuxico: As crianças estão tendo aulas presenciais?
Ricardo Pereira:
As crianças estão bem, mas já passaram por todas as fases. No homeschooling, aula presencial e aula em casa, em todos os momentos epidêmicos. Tem sido um ano diferente, mas de muita união, compreensão e de muita ajuda, para todos nós.”

OFuxico: Você é um paizão?
Ricardo Pereira:
“Eu amo ser pai e ter o papel paterno. Amo educar meus filhos, escutar, brincar e me entender com eles é fantástico,  maravilhoso e é a maior descoberta, maior viagem da minha vida,  procuro fazer com eles um pouco de tudo.”

OFuxico: Pretende aumentar a família?
Ricardo Pereira:
“Isso é algo que a gente sempre falou e sempre sonhou em ter uma família grande. Nós sonhamos com isso e tudo foi acontecendo como deveria acontecer, sem data marcada. Acho que essa Pandemia e tudo o que está acontecendo no mundo nos deixou muito mais receosos e temos pensando muito em relação a isso.”

OFuxico: A Pandemia deixou todos dentro de casa. Para muitos casais a convivência foi difícil. Como foi com você e com a Francisca?
Ricardo Pereira:
“A gente se deu super bem. Aproveitamos até para botar a conversa em dia. Falar de assuntos  que às vezes com a vida corrida não conseguimos conversar.”  

OFuxico: Quais são suas novidades profissionais?
Ricardo Pereira:
“Fiz um filme muito bacana. Um longa que se chama ‘A Revolta’, que deve ter estreia marcada para o ano que vem. Fiz um seriado que ‘Generala’ e uma novela que chama-se ‘Amor Amor’, que a gente acabou de gravar, mas ainda continua sendo exibida e com sucesso estrondoso. Na trama eu faço o protagonista. Sou um cantor de música popular portuguesa. É um trabalho muito bacana que me despertou esse lado da música. Quem sabe ao longo dos anos me aperfeiçoo e me aventuro um pouco na música?” 

OFuxico: Você está escalado para uma novela da Globo?
Ricardo Pereira:
“Tenho sim um novo trabalho na Globo, ainda não posso falar sobre ele. Já estou trabalhando na construção desse personagem e já estou fazendo meus laboratórios.”