Ricardo Waddington: “O que a Record apresenta é uma tentativa desesperada de copiar a Globo

Por - 09/03/06 às 12:44

Divulgação/TV Globo

Ricardo Waddington foi taxativo ao avaliar o rápido crescimento da Record, que anda investindo pesado numa mudança estética em sua programação.

Em entrevista ao jornal O Globo, o diretor, que está à frente do remake de Sinhá Moça, que estréia na próxima segunda-feira, dia 13, diz que não acredita na nova emissora como um projeto de televisão. “Acho que as pessoas lá estão envolvidas num projeto político. Aquela equipe não pensa em televisão, mesmo porque o que ela apresenta, no momento, é uma tentativa desesperada de copiar a grade da TV Globo, uma grade que até a própria Globo começa a repensar. É quase copiar o que nós temos de pior e não queremos fazer mais”, bombardeou o diretor. 

Waddington também disse não acreditar que Bang Bang tenha dado errado, mesmo com os baixos índices de Ibope. “Eu acho que segmentou. A novela fala muito aos homens, às crianças, mas fala pouco para as mulheres, que formam um público forte e fundamental para o gênero. Mas, era um risco já pensado, ninguém se surpreendeu com isso”, comentou.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.