Ricky Martin brilha em show ‘Música, Alma e Sexo’, em SP
Por Redação - 27/08/11 às 11:25
Um verdadeiro showman. Estas palavras definem Ricky Martin, o cantor porto-riquenho que, na noite de sexta-feira, 26, fez o primeiro show da turnê MAS no Brasil. A apresentação aconteceu no Credicard Hall, zona sul de São Paulo, na noite desta sexta-feira (26).
Ovacionado por uma plateia de fãs das mais variadas idades, o bonitão entrou no palco às 22h15, com apenas 15 minutos de atraso, e logo mostrou ttudo o que abe fazer: muito gingado latino, coreografias impecáveis e simpatia do começou ao fim.
A primeira música do setlist de 20 canções foi Sera, Sera que faz parte de seu novo álbum MAS (Musica+Alma+Sexo), que também dá o nome à turnê.
Logo depois o cantor emendou Dime Que Me Quieres e, antes de aparecer para cantar It's Alright, trocou de figurino e apareceu somente com uma camisa aberta, sem nada por baixo, o que deixou sua barriga tanquinho à mostra. Ricky deu uma acalmada nos ânimos do público e entoou sua canção Vuelve que fez alguns fãs chorarem de emoção.
O porto-riquenho se retirou do palco novamente para mais uma troca de roupas e logo depois de uma performance de um bailarino, ele retornou com tudo para explodir com seus grandes sucessos Livin La Vida Loca, She Bangs e Shake Your Bon Bon. Em seguida, os músicos apresentaram um número com música e bailarinas ao som burlesco.
Em um ritmo mais lento, ele cantou María, dançando com uma bailarina que representou a personagem da música. Frio foi a música seguinte e na canção I Am o público ficou bem empolgado com a performance 'caliente' em que todos os bailarinos (homens e mulheres) e o cantor no meio fizeram uma dança juntos como uma orgia no sofá.
Para abrir a quarta parte do show, mais voltado para sua terra natal, Porto Rico, ele animou a plateia para que conhecessem sua cultura.
"Aí, São paulo! Vamos sentir um pouco do som de Porto Rico!", voltando a requebrar como ninguém.
Em outro ponto da apresentação, o cantor também disse "Tira o chão do pé",ao invés de 'tire o pé do chão' o que divertiu quem estava por lá.
Ao final, antes de finalizar novamente com María mais ritmada, ele agradeceu ao público brasileiro em português.
"Muito obrigado, Brasil. Muito obrigado, São Paulo. Foi uma noite maravilhosa. Eu vou levar o seu coração para casa. Obrigado por seu carinho! Juro que da próxima vez meu português vai estar melhor".
MAS – Música+Alma+Sexo – O Show
Parte 1 – Rock goes pop
MAS é eletrizante, marcado por grandes sucessos da vitoriosa carreira solo do cantor. Coreografias bem desenhadas e extremamente sensuais, e o inegável carisma do astro latino completam o cenário. Receita perfeita!
As cortinas se abrem com a exibição de um vídeo do diretor porto-riquenho Carlos Pérez que mostra Ricky Martin livrando-se de correntes, numa analogia de sua própria existência, antes e depois da liberdade conquistada após tornar publica a sua homossexualidade. Igualdade e identidade são as palavras de ordem do espetáculo.
Martin começa a sua festa ao som de Sera, Sera, quando surge no palco no alto de uma enorme estrutura de metal de 3 andares, de onde ele se joga nos braços de seus bailarinos para quase duas horas de música, Alma e sexo.
O show continua com as canções Dime Que Me Quieres e It's alright. Martin dá um show usando e abusando dos movimentos sensuais, ao lado de bailarinos impecáveis e dois guitarristas gostosões, que exibem seus dotes tocando sem camisas.
Na seqüência, Qué día es hoy, sucesso do álbum Me Amarás, lançado em 1993. Uma pausa para algo mais romântico traz Vuelve, música que dá nome ao disco lançado em 1998, que sempre está entre as preferidas do fãs do artista.
Parte 2 – Cabaret/Burlesco
O figurino roqueiro é substituído por roupas dos anos 50 e 60.
No palco os bailarinos dividem a cena com um vídeo que representa uma retrospectiva da vida do ex-menudo, até o momento em que decidiu assumir sua homossexualidade.
Hora de levantar a platéia com hits como Livin' la vida loca, She bangs e Loaded.
Parte 3 – Mediterrâneo
Músicos e bailarinos se reúnem num canto do palco, e um vídeo relembra cenas de Martin desde os tempos de garoto, até os dias atuais.
A trilha sonora agora traz músicas como María, El amor de mi vida, Fuego contra fuego, até chegar ao mais novo sucesso, Frío.
A coisa esquenta com um mix de I am e I don’t Care, quando Ricky e seus bailarinos simulam um orgia. Um jogo muito sexual, com direito a chicotes, máscaras e o astro da noite aparecendo a bordo de uma regatinha preta, sempre com extremo bom gosto nos mínimos detalhes.
Parte 4 – Afro beat
Mais sucessos, agora com o tempero da música Porto-riquenha. Seguem-se as irresistíveis Más, Lola, Lola, La Bomba, Pégate, e La Copa de La Vida.
Para fechar o show Ricky escolheu Lo Mejor de Mi Vida, primeiro sucesso do álbum MAS, lançado em 2011.
Na hora do bis, um repeteco de La Copa de la Vida, sempre recebida com empolgação pela plateia.
A turnê Música + Alma + Sexo começou em 25 de março em San Juan, Porto Rico, e já passou pelo Estados Unidos, Canadá, América Latina, Europa e Ásia. A turnê termina em 12 novembro, quando o astro pop volta para sua terra natal e fecha a temporada com mais um show em sua terra natal.
É inegável que Ricky Martin criou este show disposto a falar bem alto sobre sua busca pela igualdade. A proposta esta estampada em uma das camisetas usadas por ele durante o espetáculo: Tu = Yo You = Me.
Moral da história: Ricky Martin quer falar da liberdade e da ausência de preconceitos, e faz isso num show marcado pelo bom gosto.
É facil se encantar com este novo momento do artista. Ele é insuportavelmente lindo, e também canta e dança como ninguém. Para se apaixonar pror Ricky Martin basta ter sensibilidade, a acreditar na liberdade sem preconceitos.
Veja +: Tudo sobre Ricky Martin no Brasil – Música + Alma + Sexo (MAS).
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Ricky Martin – Música + Alma + Sexo (MAS), Credicard Hall, São Paulo Ricky Martin – Show Música + Alma + Sexo (MAS), Credicard Hall, São Paulo Ricky Martin mostra seu show de Música, Alma e Sexo em São Paulo.Álbum de Fotos! Ricky Martin – Música + Alma + Sexo (MAS), Credicard Hall, São Paulo Ricky Martin mostra seu show de Música, Alma e Sexo em São Paulo.Álbum de Fotos! Será, Será: Ricky surge no palco no alto de uma enorme estrutura de metal de 3 andares se joga nos braços de seus bailarinos Ricky Martin mostra seu show de Música, Alma e Sexo em São Paulo.Álbum de Fotos! Ricky Martin – Música + Alma + Sexo (MAS), Credicard Hall, São Paulo Ricky Martin – Música + Alma + Sexo (MAS), Credicard Hall, São Paulo Ricky Martin – Música + Alma + Sexo (MAS), Credicard Hall, São Paulo Ricky Martin mostra seu show de Música, Alma e Sexo em São Paulo Ricky Martin – Música + Alma + Sexo (MAS), Credicard Hall, São Paulo Ricky Martin – Música + Alma + Sexo (MAS), Credicard Hall, São Paulo Ricky Martin – Música + Alma + Sexo (MAS), Credicard Hall, São Paulo Ricky Martin – Música + Alma + Sexo (MAS), Credicard Hall, São Paulo Ricky Martin – Música + Alma + Sexo (MAS), Credicard Hall, São Paulo Ricky Martin – Música + Alma + Sexo (MAS), Credicard Hall, São Paulo Ricky Martin mostra seu show de Música, Alma e Sexo em São Paulo Ricky Martin mostra seu show de Música, Alma e Sexo em São Paulo Ricky Martin mostra seu show de Música, Alma e Sexo em São Paulo Ricky Martin mostra seu show de Música, Alma e Sexo em São Paulo Ricky Martin mostra seu show de Música, Alma e Sexo em São Paulo.Álbum de Fotos! Ricky Martin beija uma bandeira de Porto Rico e Brasil Ricky Martin mostra seu show de Música, Alma e Sexo em São Paulo Ricky Martin – Música + Alma + Sexo (MAS), Credicard Hall, São Paulo
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.