Ricky Martin pede mobilização para assinaturas a favor dos gays

Por - 14/05/13 às 16:22

Getty Images

Desde que assumiu sua homossexualidade, em 2010, por meio de um comunicado em seu site, Ricky Martin continua seus esforços para melhorar a situação de gays e lésbicas ao redor do mundo.

Porém, dessa vez ele foi além e pediu para todos os seus fãs assinarem o projeto de lei 238. Se aprovado, este projeto vai alterar as leis antidiscriminatórias de Porto Rico.

Com esta lei, qualquer repartição pública ou privada não pode negar um serviço ou um contrato a um gay. Por exemplo, ninguém deve se recusar a vender uma casa a um indivíduo por sua orientação sexual ou identidade de gênero.

"Precisamos de suas assinaturas. Por favor assine aqui. Venha, família", publicou o artista em sua conta oficial no Twitter, convidando o público a acessar o link anexado e apoiar a iniciativa.

Este pedido corresponde ao ativismo que Ricky tem mostrado nos últimos meses e a constante pressão que tem sido feita para pedir mais direitos para os gays.

Há alguns dias, o cantor publicou uma declaração oficial em seu site, na qual expressou sua esperança de que o projeto vá para frente.

"Os mesmos direitos para todos os cidadãos de Porto Rico é o que estamos pedindo e esperamos atingir. O país tem que alcançar a justiça e a paz que queremos. Porto Rico tem que entrar, assim como todos os países do mundo, no campo dos direitos humanos e da igualdade", escreveu o cantor.

No entanto, esta não é a primeira vez que Ricky mobiliza sua legião de fãs para apoiar causas gays. Recentemente, ele fez algumas declarações que mostraram o seu apoio à legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Austrália.

"A legalização do casamento gay não tem a ver com fé ou religião, a coisa é sobre os direitos humanos. Necessidade é a oportunidade de olhar nos olhos dos meus filhos e dizer: 'Este é o meu marido e esta é a nossa família'. Auto-estima tem a ver com dignidade e respeito. Certamente daqui a 10 anos estaremos rindo do simples fato de ter que debater algo tão básico. Justiça para todos é inevitável", explicou o cantor para o site australiano News Limited.

Ricky Martin esbanja simpatia enquanto promove seu álbum, Greatest Hits
Ricky Martin promove seu novo álbum em shopping de Sydney
Ricky Martin confirma que quer ter mais filhos
Ricky Martin e seu companheiro perdidos em Nova York
Ricky Martin diz que quer morar um tempo no Brasil

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.