Ricky Martin reclama da proibição da adoção por gays em Porto Rico

Por - 21/02/13 às 17:51

Getty Images

Ricky Martin é um verdadeiro ativista na causa gay e sempre defendeu o direito à adoção de crianças órfãs por casais homossexuais. Em seu Twitter, o cantor mostrou sua revolta com a decisão do Supremo Tribunal de proibir que casais gays possam adotar um filho em Porto Rico, sua terra natal.

“Que tristeza. Isto eu vejo como dar as costas para a infância. Tantos órfãos querendo ter o calor de um lar”, declarou ele em sua conta.

Além disso, ele compartilhou o link de uma notícia do jornal de Porto Rico El Vocero que explica que o caso chegou ao Supremo após uma petição para adoção de uma mulher que quer adotar a filha de sua companheira que teve um bebê por fertilização in vitro. A lei do país proíbe a adoção de um menor sem que a mãe biológica perca seus direitos, a menos que se trate de um casal heterossexual.

Vale lembrar que Ricky Martin é pai de dois filhos gêmeos, Valentino e Matteo, frutos de uma barriga de aluguel, que nasceram em agosto de 2008. Ele também mantém um relacionamento duradouro com Carlos González Abella.  

Ricky Martin pode estar perto de ser papai outra vez
Ricky Martin elogia atitude de Jodie Foster
Ricky Martin furioso por censurarem seu videoclipe

Ricky Martin se revolta contra proibição da adoção por casais gays

---