Rihanna é acusada de fazer apologia à mulher objeto

Por - 26/10/11 às 13:51

Ag.News

O novo vídeo musical de Rihanna, We Found Love, que contém cenas explícitas de uso de drogas e violência, vem gerando polêmica. Uma organização que luta contra o estupro criticou a cantora, acusando-a de mostrar a mulher como um objeto a ser possuído pelos homens.

"O novo clipe de Rihanna é uma desgraça," disse Eileen Kelly do Rape Crisis Centre. "Ele transmite a mensagem de que ela é um objeto que os homens podem possuir. Isto é o que vemos em casos reais de violência contra a mulher, infelizmente."

RiRi não comentou a crítica, mas a diretora do vídeo Melina Matsoukas, negou que estejam glorificando as relações abusivas antes mesmo dos protestos começarem.

"Nós gostamos, é claro, de criar imagens provocantes, mas acho que no fim, não se trata realmente de violência doméstica. É sobre comportamentos tóxicos e eles (os personagens do vídeo) estão drogados, o que definitivamente influencia em suas ações, mas acho que o vídeo é também sobre triunfar sobre as próprias fraquezas, e por isso ela o deixa. Não queríamos glorificar este tipo de relacionamento. As piores partes do vídeo são para mostrar o que ninguém quer. No final, quando ela o deixa, isso representa que retoma o controle de sua vida. "

We Found Love foi lançado na última quinta-feira (19).

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.