Rihanna entra em acordo fora dos tribunais com David LaChapelle
Por Redação - 21/10/11 às 16:05
David LaChapelle alegou que algumas cenas no vídeo‘S&M’– dirigido por Melina Matsoukas – foram plagiadas de seus próprios trabalhos, e lançou uma ação pedindo US$ 1 milhão (R$ 1.764 milhões) de indenização à Rihanna.
Na época, David disse: "Eu gosto de RiRi. Isto não é pessoal, é estritamente profissional. Músicos geralmente pagam para usar batidas de músicas de alguém, e não deve diferente se tratando de amostragem visual de um artista."
O caso já foi resolvido por Rihanna fora do tribunal por uma quantia não revelada, e o fotógrafo se diz "feliz com o acordo."
A ação de David apontou semelhanças entre o vídeo e oito de suas fotos, incluindo uma de uma dominatrix andando um homem acorrentado em uma coleira, uma de uma mulher com chapéu de latex e outra de Rihanna posando em frente de manchetes de jornais, algo que ele argumentou ter sido semelhante a foto que fez de Lady Gaga posando com manchetes de jornal presas ao seu corpo.
Representantes de Rihanna e a gravadora não quiseram comentar o processo.
O Fuxico:O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.