Rio Grande do Sul: Anitta faz crítica ao Congresso Nacional. Vídeo!
Por Murilo Rocha - 10/05/24 às 11:28
Anitta usou as redes sociais para tecer críticas e subir um alerta sobre leis contra o meio-ambiente que passaram no Congresso Nacional e que, certamente, contribuíram para a tragédia que acontece no Rio Grande do Sul.
Flora Matos e Nego Di entram em treta por conta do Rio Grande do Sul
Em um texto, que acompanhou o reel postado em 10 de maio, sexta-feira, ela iniciou as críticas e disse que é hora de dar um basta na situação:
“Enquanto o RS está embaixo d’água, tem Deputado e Senador querendo se aproveitar e passar a boiada. Está em curso um movimento no Congresso Nacional para acabar com as políticas de proteção da natureza. O Congresso brasileiro passou anos atacando o meio ambiente do nosso país. A consequência está aí. É hora de dar um basta”, iniciou Anitta.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Apelo
Ela fez um apelo e disse que além de ajudar as vítimas, os brasileiros devem focar na natureza do país em prol do futuro:
“Meu pedido hoje, além de continuar ajudando as vítimas, é para a gente se juntar para defender a natureza do nosso país. Precisamos dar um basta em tanta destruição ou vamos enfrentar coisa muito pior lá na frente.”
Fernanda Montenegro e Fernanda Torres realizam sessões extras em prol do RS
Dando Nomes
A cantora também colocou os nomes: Arthur Lira e Rodrigo Pacheco. Ela revelou que, por questões ambientais prévias, o primeiro não poderia ser marcado por ser bloqueada por ele. No vídeo, ela mostra cenas do congresso e da situação tristíssima das enchentes no Sul, além
“O clima mudou. O congresso não. A hora é agora. Na próxima eleição, não vote em quem nega a crise climática.”
Na Europa, Juliette arrecada doações. Saiba tudo!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha