Rita Cadillac lança livro autobiográfico com supervisão de Dráuzio Varella

Por - 24/06/06 às 11:05

Reprodução

Rita Cadilac começou sua carreira em 1974, quando integrou o núcleo de dançarinas do programa Chacrinha, na Globo. Em 1983, quando abandonou os palcos, Rita passou a dedicar seu tempo em outro tipo de trabalho – foram 15 anos realizando shows em prisões, e que lhe renderam o título de madrinha dos presidiários.

Para contar um pouco de sua história, a ex-chacrete vai lançar uma autobiografia, escrita por Jefferson Gorgulho Peixoto, e supervisionada pelo Dr. Drauzio Varella. Em entrevista a Ofuxico, Rita conta um pouco deste trabalho.

“O livro será um relato sobre minha vida, desde meu nascimento até os dias de hoje. O bacana, é que será algo diferente, não focado apenas na artista, mas no meu dia-a-dia. Os leitores terão a oportunidade de conhecer uma pessoa bem diferente daquela que estão acostumados a ver na tevê”.

A idéia de escrever sua trajetória começou há anos. Inicialmente, o projeto envolvia apenas uma amiga jornalista, que se responsabilizou de passar as idéias de Rita para o papel. Mas os planos, no decorrer do percurso, precisaram ser alterados.

“Ela não tinha mais tempo para escrever, eu não poderia fazer este trabalho sozinha. Não sou escritora! Então, precisava de alguém para me ajudar. Foi aí que surgiu o Dr. Drauzio Varella”.

O médico, autor do sucesso de vendas Carandiru, abraçou a causa e indicou seu genro para produzir o livro.

“Ele adorou o que já estava pronto, e me disse: ‘sua história dará um ótimo livro!’. O melhor disso, é que mesmo não sendo o autor, ele não deixa de meter os dedinhos durante o processo de criação”.

Com previsão de lançamento para início de 2007, a dançarina adianta um dos possíveis títulos para sua autobiografia: “A Outra Face de Rita Cadilac. Acho que casaria perfeitamente com o conteúdo da obra”.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.