Rita Cadillac participa de evento em pizzaria paulistana
Por Redação - 27/06/20 às 13:35
Rita Cadillac enfrentou o friozinho em São Paulo, na última sexta-feira (26), para participar de um evento em uma pizzaria na capital paulista. A famosa ex-chacrete, que recebeu críticas por ter recebido o auxílio emergencial oferecido pelo governo federal durante a pandemia do novo coronavirus, usou máscara de proteção para tirar fotos com os fãs.
A artista foi convidada pelo estabelecimento, localizado em Pirituba, zona oeste de São Paulo, para entregar os pedidos realizados pelos clientes. Quem se dirigia até o local, recebia as compras das mãos de Rita.
Algumas pessoas aproveitaram para tirar selfies com a estrela, que também deu autógrafos aos ali presentes.
Ataques virtuais
Rita Cadillac está assustada diante dos ataques que vem sofrendo desde quando tornou público que recebeu a ajuda emergencial de R$ 600 do governo federal, por conta da pandemia do novo coronavírus. “Senti muito medo, me machucou”, confidencia a ex-chacrete nesta entrevista exclusiva para OFuxico.
Em conversa emocionada e sincera com o jornalista Miguel Arcanjo Prado, a artista enfatiza que quem ganhou o benefício não foi a figura Rita Cadillac, mas, “foi a Rita de Cássia, a cidadã, que paga seus impostos e está impedida de trabalhar desde março”. E que tem muitas contas para pagar e necessidade de se alimentar neste período de quarentena.
Apesar de gente malvada ter descoberto até seu telefone para lhe mandar impropérios, a atriz, cantora e dançarina também recebeu muito carinho de seus fãs e amigos. “Tem pessoas que eu sei que gostam de mim e que torcem por mim”, diz, emocionada. “Eu não quero mal de ninguém e nem quero o mal para mim”, enfatiza.
Rita conta que jamais pensou em esconder que passa por dificuldades financeiras como boa parte dos brasileiros e que precisa do benefício, sim, como qualquer cidadão que tem direito a ele.
“Eu prefiro falar a verdade do que omitir e depois ser descoberta e ser muito pior. Nunca menti. Não tenho nada a esconder”, avisa ela que, momentos antes de conceder a entrevista pagou contas e passou no supermercado próximo de sua casa para comprar o básico.
“Não entra nada, mas as contas não param de chegar”, reitera. A eterna musa leva uma vida simples, em um pequeno apartamento alugado no bairro de Santa Cecília, região central de São Paulo, onde é muito querida pela vizinhança, sobretudo por sua humildade. A ex-assistente de palco de Chacrinha (1917-1988) ainda lembra que hoje ‘Rita Cadillac é uma Bela Adormecida, em sono profundo desde março’, quando foi decretada a quarentena em São Paulo.
Mesmo ainda doída pelas maldades que fizeram com seu nome nas redes sociais, Rita não deixa de exalar positividade e esperança na entrevista. Mas também lembra do sofrimento de amigos artistas nesta crise e rebate a ideia de que “todo artista é rico”.
Ela ainda conta o que deseja ao nosso Brasil neste momento e confessa sentir saudades de Gugu Liberato (1959-2019), de quem foi amiga. “Tenho certeza que ele seria uma das primeiras pessoas a levantar a bandeira para ajudar o artista”, pontua.
Rita Cadillac não descarta ficar com pai de Anitta
Rita Cadillac impressiona com corpão ao posar de biquíni
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.