Rita Guedes comemora não fazer papel de gostosa na TV

Por - 20/02/13 às 08:50

Ag.News

Os mais desavisados poderão até pensar que se trata de uma nova atriz. Mas será mesmo Rita Guedes que o público verá na telinha, a partir do dia 11 de março, em Flor do Caribe próxima novela das 18h, da Globo.

Na trama de Walther Negrão ela vive a empregada doméstica Doralice, um misto de cozinheira, copeira e  governanta da casa de Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti). Para a personagem, Rita teve aulas com a chefe de cozinha do Governador do Rio de Janeiro, e abriu mão da habitual sensualidade.

"Em 20 anos de carreira, este é o primeiro personagem que não explora a minha sensualidade, que foge do estereótipo da gostosa. Estou profundamente feliz e emocionada. O Jayme Monjardim avisou que ia me desconstruir e me deu esse presente. Amo tudo o que já fiz, mas posso dizer que nunca estive tão feliz. Doralice praticamente não usa maquiagem. Sempre sonhei em fazer personagens minimalistas, estou em extase!", disse Rita a O Fuxico.

Após morar em Los Angeles por 5 anos, onde ficou noiva, a atriz contou ainda que está em busca de um grande amor para realizar o sonho de ser mãe.

"A novela está despertando em mim a idéia da maternidade. A Doralice guarda um segredo, um trauma do passado que a impossibilitou de ter filhos. Mas ela tem um grande amor e com ele decide adotar. Eu quero, aos 40 anos, ser mãe! Ter o meu filho biológico e adotar outro.  Tudo na minha vida acontece meio tarde. Demorei a menstruar, a namorar, tudo! Sempre fui muito moleca, queria brincar enquanto minhas amigas estavam namorando. Agora quero ser mãe, e pode ser produção independente, numa boa. Só não curto essa coisa de laboratório, fico meio assim… mas encaro sozinha, posso ser uma mãe solteira", revelou.

Rita Guedes tira fotos de homem sendo resgatado do mar
Rita Guedes e Márcia Cabrita conferem reestreia da peça Em Nome do Jogo

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.