Rita Guedes garante que ensaio na Playboy não foi retocado no computador

Por - 08/03/06 às 10:26

Felipe Panfili

Aquele famoso programa de computador chamado Photoshop, conhecido também como milagreiro por corrigir imperfeições nas fotos, não foi utilizado no ensaio nu que Rita Guedes fez para a revista Playboy. A revista já está nas bancas desde a terça-feira, 7, e quem faz essa garantia é a própria atriz.

“O Photoshop não foi usado. Minhas fotos tiveram no computador apenas o tratamento de imagem comum, para tirar, por exemplo, um excesso de luz. E olha que por causa das gravações da novela não pude fazer muita coisa, apenas intensifiquei as corridas”, gaba-se a intérprete da sensual Kátia de Alma Gêmea.

Rita chegou por volta da meia-noite na Sky, uma boate localizada na Lagoa, zona sul do Rio, para a festa de lançamento da Playboy trajando um pretinho nada básico, do estilista inglês John Galiano.

O ensaio de Rita Guedes, inspirado nas musas dos anos 1940, foi clicado por Luís Crispino e a própria atriz ajudou na concepção do mesmo junto à produção da revista. Por isso não foi difícil, segundo ela, escolher o material para divulgação e para ser publicado na revista.

“Gostei de todas as fotos, mas a da capa e os dois pôsteres são as minhas prediletas”, contou a atriz, enquanto autografava a publicação para colegas como Alexandre Barilari, Thiago Luciano e Tammy Di Calafiori, todos do elenco de Alma Gêmea.

Cláudia Jimenez exagerou no número de revistas autografadas: quatro. “Vim à festa não apenas para dar um abraço na minha amiga, que é um espetáculo de mulher, mas para atender ao pedido de três sobrinhos: Geraldo, Diego e Flávio, todos de 23 anos, que são fãs dela, já compraram a revista na banca e deram aquela tradicional passadinha no banheiro antes de virem para o coquetel”, brincou Cláudia, observando que faz tudo para os sobrinhos.

Água e nada mais

Rita Guedes, que recusou convites da revista para posar nua desde seu primeiro trabalho na televisão – a novela Despedida de Solteiro, de 1992 – , estava tão segura da decisão tomada 14 anos depois que não precisou tomar qualquer bebida alcoólica na hora de se deixar fotografar. A atriz tomou apenas sua bebida predileta: água mineral e sem gás.

“A primeira vez que fui contatada pela revista estava com 20 anos, tinha acabado de sair da casa dos meus pais e achava que não era o momento, até porque não queria chocar a minha família. Agora achei que era o momento certo, até porque estava representando um papel sensual. Por isso nada me inibiu, me deixou constrangida e não precisei de nenhum estímulo, como um copo de vinho ou champanhe, para fazer o ensaio”.    
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.