Rita Guedes sobre botox: “Usei pouquinho. Adoro minhas ruguinhas”

Por - 16/03/13 às 10:05

Ag.News

Na pele de Doralice, uma chef de cozinha que acaba trabalhando como doceira, de Flor do Caribe, da Rede Globo, Rita Guedes contou a O Fuxico que curte a chegada dos anos:

“Sempre gostei de envelhecer. Sou capricorniana e capricórnio já é um signo velho… E eu sempre curti envelhecer. Porque acho que a maturidade está no saber envelhecer. O bacana é se aceitar em todas as fases da vida. Porque nada vai ser como antes nunca, então se você aceitar as diferenças no seu corpo, na sua vida, acredito que pode ter uma vida muito mais interessante, explica a atriz.

Ainda de acordo com Rita, os benefícios de chegar aos 40 – ela tem 41 – vão além, principalmente na carreira:

“Acho que a vida pode ser muito mais rica quando você envelhece, porque você passa a não perder tanto tempo com as coisas, as coisas parecem ter outro valor. E, as pessoas passam a te respeitar mais, não só como ser humano, mas como profissional. O seu trabalho é visto de uma maneira diferente. Os meus 40 anos me deram uma vivência incrível, porque o meu trabalho é o que eu vivo. Os artifícios que uso no meu trabalho, eu busco dentro de mim, dos meus sentimentos, dos meus sofrimentos, minhas alegrias… Então, acho que quanto mais eu envelheço, melhor eu vou ser como atriz, revela, a atriz, que passou o último ano nos Estados Unidos estudando e se aprimorando.

No quesito botox, ela entrega:

“Já usei, mas muito pouquinho. Eu adoro minhas ruguinhas de expressão… Gosto de tudo muito sutil, porque se eu olhar no espelho e me ver com 20 anos, não vai rolar. Não quero parecer mais nova, quero parecer com a idade que tenho, porém bem. Bem na minha idade

Quanto ao que pensava aos 20 e o que pensa atualmente, ela brinca: Com 20 e poucos anos eu achava que quarenta era velho… Lembro que quando se falava que um cara tinha 40, eu pensava: ‘nossa é velho, meu avô… Não quero nem olhar (risos). Mas, hoje, eu tenho 40 e acho que 50 é tão novo, 60 é tão novo… Hoje penso que a gente começa a ficar velho com 80! E mesmo assim de uma forma diferente do que era antigamente. O caso é que hoje em dia, a cabeça é outra. As pessoas se cuidam mais, tem tantas coisas que podem ser feitas. Temos muita informação sobre o que faz mal o que faz bem, como cuidar da alimentação, por exemplo… A gente consegue ter uma qualidade de vida muito superior da que tínhamos há 20 anos”, diz, crendo que a mulher fica muito mais interessante após certa idade: “Eu acho as mulheres mais velhas tão mais charmosas, tão mais chiques… Tem muito mais coisa para oferecer, que não é só beleza, mas conteúdo! Porque a beleza, você segura um tempo, mas não para sempre.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.