Rita Lee é levada para a delegacia após show em Aracaju
Por Redação - 29/01/12 às 10:53
Aquele que supostamente seria o último show de Rita Lee, que anunciou sua aposentadoria, acabou mal. Sempre irreverente e sem papas na língua, ela encarou a polícia durante uma apresentação e aí, o bicho pegou: Após o show, Rita foi levada para a delegacia em Aracajú para prestar esclarecimentos.
A confusão começou quando a cantora afirmou ter visto policiais agredindo membros de seu fã clube. Primeiro disse que não queria os PMs em seu show e declarou: "Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho".
Porém, a coisa esquentou e Rita se alterou quando os policiais foram para a frente do palco fazendo uma parede humana. Irritada, a cantora afirmou não ter medo deles, pois já havia vivido em tempos de ditadura. Segundo o jornal Folha de São Paulo, disparou alguns xingamentos como "cavalo", "cachorro" e "filho da puta".
Pelo Twitter, a cantora comentou o ocorrido:
“Polícia dando trabalho pra mim, quer me prender, embasamento legal não há, não retiro uma palavra do que disse, o show era meu!”, contou aos seguidores.
“Alô twittlawyers, polícia abusiva e abusada, nāo sou obrigada a fazer o que me pedem: ir à delegacia agora, ou amanhā às 9. Tô indo para a delegacia…a polícia de Aju não gosta de mim, mas Sergipe gosta, estou dentro do carro”, disse no microblog.
Ainda segundo o jornal Folha de S. Paulo, na delegacia, o boletim de ocorrência foi registrado como "desacato e apologia ao crime ou ao criminoso (art. 287 do Código Penal).
A ex-senadora Heloisa Helena assistiu ao show e foi à delegacia assinar o B.O. como testemunha para ajudar Rita. Após prestar depoimento, a roqueira foi liberada. No Twitter, ela comentou sobre a solidariedade da vereadora:
"1-Temos registros da visāo privilegiada do palco 2-Sôlta graças à vereadora Heloísa Helena que estava na platéia e prestou idêntica versāo ".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.