Rita Lee foi homenageada no cinema, na TV e no teatro. Relembre!

Por - 09/05/23

Retrato Rita LeeReprodução/Instagram/@ritalee_oficial

Nesta terça-feira, 9 de maio, tivemos a triste notícia da morte de Rita Lee, aos 75 anos. A cantora, conhecida como a Rainha do Rock, lutava contra um câncer.

Leia+: Rita Lee: Músicas da rainha do rock foram temas de 80 novelas

A artista foi homenageada em diversas obras de ficção, entre elas o musical “Rita Lee – Mora Ao Lado”, estrelado por Mel Lisboa entre 2014 e 2016.

Mel Lisboa interpretou Rita Lee no teatro
Mel Lisboa interpretou Rita Lee no teatro – Foto: Raphael Castello/AgNews

Na TV e no cinema, Rita Lee foi interpretada por Camila Morgado no filme e na minissérie “Hebe – A Estrela do Brasil”. Em uma cena, Camila aparece usando uma peruca loira, enquanto Andréa Beltrão usa uma peruca ruiva, lembrando um encontro de Rita e Hebe Camargo, em que as duas brincaram de imitar uma a outra. O selinho das divas também foi retratado.

Leia+: Filhos de Rita Lee comovem com despedida: ‘Grande parte de mim morreu’

Andréa Beltrão e Camila Morgado em Hebe - A Estrela do Brasil
Andréa Beltrão e Camila Morgado em Hebe – A Estrela do Brasil – Foto: Reprodução/Globoplay

No musical “Ney Matogrosso – Homem com H”, que foi sucesso nos palcos em 2022, Rita Lee também foi lembrada. A atriz Hellen de Castro foi a escolhida para interpretar a artista.

Hellen de Castro, como Rita Lee
Hellen de Castro, como Rita Lee – Divulgação/606 Produtora

MORTE

Rita Lee morreu aos 75 anos na noite de segunda-feira, 08 de maio, em sua casa, em São Paulo. A cantora e compositora recentemente esteve internada no Hospital Albert Einstein onde realizou exames periódicos para controlar um câncer de pulmão em remissão descoberto em maio de 2021. A notícia do falecimento da artista foi confirmada pela família, nesta terça-feira, 09 de maio, em um post:

“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

O corpo da eterna rainha do rock brasileiro será cremado, a pedido dela. O velório será aberto ao público no Planetário do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, na quarta-feira, 10 de maio, das 10 às 17 horas. A cremação será fechada à família e amigos mais próximos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: