Rita Lee relembra auge dos Mutantes em festival francês

Por - 19/06/12 às 20:41

Reprodução/Site Oficial

Rita Lee relembrou um dos principais momentos do começo de sua carreira nos anos 1960. A cantora postou, em sua página no Facebook, a foto da sua credencial no festival francês Midem, maior encontro mundial de empresas ligadas à música, realizado em Cannes. Alguns seguidores da roqueira elogiaram seu visual do passado e usaram palavras como "gatinha", "top model" e "lindíssima".

Na época, Rita fazia parte da banda Os Mutantes, um dos principais grupos do rock brasileiro, que misturava elementos musicais e temáticos brasileiros com os instrumentos elétricos e o ritmo do rock and roll. Ela era a voz, a flauta, a harpa e a percussão do grupo, composto também por Arnaldo Baptista (voz, baixo e teclado) e Sérgio Dias (voz e guitarra).

Formado em São Paulo em 1966, o conjunto foi batizado de O'Seis, originando-se da união de dois grupos – o Teenage Singers, do qual participava Rita Lee, e The Wooden Faces, dos irmãos Sérgio e Arnaldo Baptista. Ainda em 1966, a banda adotou o nome definitivo por sugestão de Ronnie Von, que na ocasião lia O Império dos Mutantes, de Stefan Wull e comandava o programa dominical O Pequeno Mundo de Ronnie Von, na TV Record.

Em 1968, o grupo lançou o primeiro disco, Os Mutantes, e participou do disco manifesto do Tropicalismo: Tropicália ou panis et circensis. Em 1969, excursionou pela França, lançou o segundo disco, Mutantes, e fez o último show com os baianos no qual ocorreu um suposto desrespeito à bandeira nacional que causou a prisão dos baianos e seu posterior exílio. 

Rita Lee relembra auge dos Mutantes em festival francês

---


×