Rita Lee se reúne com crianças e encanta ao contar história

Por - 23/07/19 às 12:33

Manuela Scarpa/Brazil News

A segunda-feira (22) não foi um dia comum. Foi um dia mágico, com uma reunião que contou com muitas crianças e uma pessoa pra lá de especial: Rita Lee. E OFuxico esteve lá, a convite do querido amigo e jornalista Guilherme Samora, 

Acompanhados dos pais, tios ou avós, meninos e meninas rodearam a cantora no palco do teatro Eva Herz, dentro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Para muitos, o eterno ícone do Rock dos anos 60, 70, 80… até os dias de hoje. Para a molecada, ela se apresentou como a vovó Ritinha.

"Boa tarde a todos. Quanta gente bonita aqui. Vovó Ritinha vai contar uma história pra vocês", disse Rita, logo que entrou no palco, com voz mansa, uma capa de fada… ou de ''bruxa boa'', como ela mesma denominou.

Rita trazia nas mãos um "cristal mágico" e seu mais recente livro, Amiga Ursa. Com um telão instalado ao seu lado e muitas velinhas à pilha, ela se sentou e começou a contação.

As crianças paralisaram o olhar na cantora. E os seus acompanhantes, na platéia, também estavam sem nem piscar.

Lá, ela perguntou a idade de todos, respondeu ciuriosidades, encantou!

"A gente precisa cuidar dos animais. Repitam comigo: Circo legal é  sem animal, abaixo todo tipo de tráfico de animais; abaixo eventos que humilham e exploram animais, bichos não são objetos, eles têm sentimentos como nós; diga não à caça; diga não à escravidão dos animais".

Rita cantou Agora Só Falta Você, acompanhada por um coro a-pai-xo-na-do por ela. Seu fiel amigo, o jornalista Guilherme Samora, acompanhou e registrou tudo com sua câmera fotográfica.

Com um sotaque francês, vovó Ritinha falou sobre uma personagem incrível do seu luvro, que batalha pela causa animal em outro país, a França: Brigite Bardot.

"Vou falar da Bibi, uma personagem, uma mulher poderosa, que mora na França. Brigite Bardot é uma grande estrela do cinema francês que defende muito os animais. Vou falar a parte dela do livro com sotaque, pra ficar mais bacana", disse a cantora, que recebeu elogios das crianças por sua pronúncia.

A cantora recebeu o carinho e abraço de todas as crianças. Depois de um tempinho para uma água em seu camarim, Rita voltou, cheia de carinho, posou com todos os presentes, recebeu amigos famosos como Marisa Orth, Luisa Mell, que inclusive faz parte da história da ursa Rowena, tanto a contada no livro como a da vida real, Baby do Brasil, Anavitória, entre outros. 

Uma Rainha, com sorrisos sinceros, muito carinho e alegria em estar alí, recebendo de todos a energia que ela sempre esbanjou – e esbanja! Vovó Ritinha registrou, no coração de cada pessoa presente por lá, seu carinho e seu respeito com a causa animal.

A gente bem que queria ficar muito mais tempo com ela!

Amiga Ursa
Na obra, Rita é a vovó Ritinha, uma defensora dos animais que se junta a amigas para proteger Marsha, uma ursa siberiana vítima do tráfico de animais e que veio parar no Brasil. Ela foi escravizada em circos e depois foi parar em zoológicos. A autora se baseou na história real da ursa, que hoje se chama Rowena e vive feliz no santuário Rancho dos Gnomos, no interior de São Paulo, depois de ser resgatada. Ela chegou a ser conhecida como a “ursa mais triste do mundo”. O livro, do selo Globinho, da Globo Livros, tem ilustrações de Guilherme Francini. O editor é o jornalista e amigo de Rita, Guilherme Samora. Parte da renda com a venda será revertida para Rowena.

 

 

 

 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.