Robert de Niro fala pela primeira vez sobre a homossexualidade do pai

Por - 01/06/14 às 17:35

Getty Images

Robert de Niro, 70 anos, sempre foi um homem discreto, avesso a expor detalhes de sua vida. Porém algo mudou na vida do astro e ele resolveu contar algumas memórias de seu pai, também chamado Robert de Niro, um famoso pintor expressionista.

A mudança se deu por conta do lançamento do documentário sobre a vida do seu pai, Remembering the Artist: Robert De Niro, Sr (Relembrar o Artista: Robert de Niro).  “Para mim, foi sempre um grande artista”, afirmou  à edição de junho da revista Out. Na conversa ele fala sobre o seu legado e a sua homossexualidade.

“Sim, provavelmente, tive conflitos por ele ser homossexual, por ser desta geração, especialmente de um pequena localidade no norte. Nunca tive grande conhecimento sobre isso. Deveríamos ter falado mais. A minha mãe não gostava de falar sobre as coisas em geral, e não gostamos de falar delas quando temos uma certa idade”, revelou.

De Niro contou que, mesmo não tendo passado muito tempo com o pai, os dois eram bastante próximos. “Não éramos o típico pai e filho que jogavam beisebol juntos. Mas tínhamos uma ligação especial. Não estive com ele porque a minha mãe estava divorciada. Como digo no documentário, olhei por ele de outra forma. Ele estava ausente em várias ocasiões. Mas gostava muito de mim, como eu gosto dos meus filhos”, relembrou.

O documentário Remembering the Artist: Robert De Niro, Sr estreia na TV americana em  9 de junho no canal pago HBO.

Robert De Niro não quer voltar a dirigir
Robert De Niro sentiu falta de não ter trabalhado com Michelle Pfeiffer
Robert De Niro gostaria de uma sequência do filme Taxi Driver

Veja o trailer do documentário!


Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.