Robert Downey Jr. e Angelina Jolie quase protagonizaram o filme Gravidade
Por Redação - 10/10/13 às 16:32
O filme Gravidade protagonizado por com George Clooney e Sandra Bullock, que estreia na próxima sexta-feira (11), no Brasil, está muito bem e já faturou quase R$ 200 milhões em todo o mundo. Porém, o filme poderia ter outros protagonistas.
Segundo a revista Variety, Robert Downey Jr. foi o primeiro ator a mostrar interesse em participar no filme. Com Downey Jr. quase certo para o papel masculino, Angelina Jolie foi a pretendida para contracenar com o ator que vivia o sucesso do primeiro Sherlock Holmes.
Porém, as negociações com a atriz não chegaram a uma acordo. A Warner Bros. ainda pensou em recrutar Blake Lively, mas, os 23 anos da atriz, não seriam convincentes para o papel de uma mãe de família.
Natalie Portman, vencedora do Óscar para Melhor Atriz em 2011, por Cisne Negro, foi a escolha seguinte, mas a gravidez e o desejo de fazer uma pausa na carreira impossibilitaram uma acordo.
A partir daí que surgiu o nome de Sandra Bullock, que estava afastada dos cinemas desde 2009. Depois do Óscar para Melhor Atriz por Um Sonho Possível, a atriz procurava um novo desafio e Gravidade estava prestes a ser rodado.
Porém, aquele que estava praticamente assegurado como ator principal masculino do filme, Robert Downey Jr., foi obrigado a desistir. Com todos os atrasos na escolha do elenco, Robert Downey Jr. deixou de ter a agenda livre, já que Homem de Ferro e Os Vingadores estavam prontos para entrarem em cartaz.
Com isso, o nome de George Clooney foi sondado e, para que o projeto não chegasse ao fim, ele aceitou a propostas, começando a gravar o longa no início de 2011. Mesmo com tantas dificuldades, as bilheterias vêm mostrando que o filme é um sucesso.
Angelina Jolie circula magérrima por Sidney, na Austrália
Angelina Jolie está viciada em camas bronzeadoras
Angelina Jolie já pensa na aposentadoria
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.