Robert Downey Jr. só pensa em reconstruir sua carreira
Por Redação - 08/06/06 às 19:15
Em entrevista à Elle deste mês, o ator Robert Downey Jr., 41 anos, diz que está disposto a se livrar do vício das drogas que o acompanhou por quase toda a vida e só pensa em reconstruir a carreira.
“Não me preocupo com o tempo perdido, o que talvez não passe de uma estratégia para manter a minha sanidade mental”, conta ele brincando.
Uma das melhores provas de que está investindo pesado na própria recuperação é o fato de ter sido contratado pela Disney para fazer o vilão de Soltando os Cachorros, uma comédia familiar bem ao estilo da sessão da tarde, com Tim Allen e Kristin Davis.
O ator afirma que é maravilhoso ter uma nova chance. “Aprendi que cometemos erros e podemos ser perdoados”, disse, em Cannes, no ano passado. Bob, como é chamado pelos amigos, admite ter sentido falta do ambiente do showbiz durante a fase mais negra da dependência. “Senti saudades até mesmo das junkets, de que costumava não gostar”, contou, referindo-se aos eventos de lançamentos de filmes em que os atores recebem a imprensa para uma bateria de entrevistas.
No ano que vem, Robert será o protagonista de Poe, um longa inspirado na vida do escritor americano Edgar Allan Poe, que sofria de depressão e enfrentava problemas sérios com álcool e ópio.
Vida pessoal
Desde agosto do ano passado, o ator está casado com a produtora Susan Levin. Os dois se conheceram nas filmagens do thriller Na Companhia do Medo e, desde então, ela é apontada como a responsável por Robert não ter mais caído em tentação.
Esse é o seu segundo casamento, depois da união com a atriz Deborah Falconer, com quem teve um filho, Indio, hoje com 12 anos. “Faço tudo por ele! Uma madrugada, persegui o David Beckham pelas ruas só porque o pestinha queria uma foto do jogador”, conta, divertindo-se.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.