Roberta Rodrigues fala sobre o preconceito no Brasil: ‘Aqui ele é velado!’

Por - 21/11/14 às 10:12

Ag.News

Roberta Rodrigues falou sobre preconceito nos bastidores do Mais Você, nos estúdios da Globo, para lembrar o Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quinta-feira (20). A atriz, que cresceu na Favela do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, destacou que cresceu sofrendo discriminação por causa de sua cor, classe social e lugar onde vivia, mas que sente orgulho da pessoa em que se transformou.

"Lá fora o preconceito é declarado e aqui ele é velado. A gente vive no país mais hipócrita da vida. As pessoas falam que melhorou, mas como artista, mulher negra, nascida na comunidade, afirmo que não melhorou. É muito fácil  para quem não passa pelo preconceito, falar. É aquela história de 'quem bate esquece, mas quem apanha leva para vida'", definiu a atriz, que se formou atriz num projeto social da comunidade.

Apesar de não ser uma militante da causa negra no Brasil, ela defende o grupo com unhas e dentes e diz que ‘não levanta bandeira, mas pratica a bandeira!’. Ao falar da cultura negra, ela revela: " Não me permito colocar uma máscara para sobreviver. Tudo de onde eu vim era discriminado: samba, cor da pele, classe social, costumes e agora é moda. Hoje o funk é moda, ser negro é moda, black power é moda. Espero que essa moda se estenda cada vez mais!”.

Fã de funk, Roberta Rodrigues diz ser contra baixarias ou ostentação
Cheio de estilo, Marcello Melo Jr. anda de skate na orla de Ipanema
Roberta Rodrigues e Marcello Melo Jr. agitam festa no Rio
Roberta Rodrigues e Thiago Martins levam alegria ao Vidiga na Social

---