Roberto Carlos chora na missa em intenção à Maria Rita

Por - 19/12/05 às 19:22

agNews

O Rei Roberto cantou e emocionou durante a celebração da missa na Igreja Nossa Senhora do Brasil, na Urca, zona sul carioca, nesta segunda-feira, dia 19, data em que se completam seis anos da morte de sua mulher, Maria Rita.

Durante a homilia, quando o Padre Jorjão disse se recordar com carinho da imagem de Maria Rita, acompanhada dos parentes e de seu grande amor (referindo-se a Roberto Carlos) na igreja, Roberto não se conteve e foi às lágrimas.

“Maria Rita é um exemplo de alguém que aproveitou toda a oportunidade para ser feliz, que soube deixar seu perfume entre nós”, disse o religioso.

Em seguida, o Rei, que ocupava a parte superior destinada ao coro, se recompôs e soltou a voz em letras religiosas como Ave Maria, que cantou em português e italiano, no momento que antecedeu a comunhão.

Tão logo os fiéis receberam a hóstia das mãos dos padres Jorjão e Moraes, Roberto desceu de onde estava e também comungou. Ele trajava calça e camisa brancas e um colete azul claro.

Ao retornar da comunhão, Roberto chegou a se assustar com a atitude de uma fã, que tentou lhe entregar um envelope. Ele apenas esboçou um sorriso.

“Foi um presentinho que preparei e trouxe para ele. Roberto iria pegar, mas o segurança não deixou e ainda me trocou de lugar, fazendo-me sair da beirada do banco. Já passei da fase daquela fã que agarra o ídolo”, disse Ana Maria da Silva, ao final da missa.

Roberto encerrou a celebração cantando as músicas Nossa Senhora e Jesus Cristo, em que foi acompanhado espontaneamente por palmas. Antes de agradecer com um muito obrigado, colocando a mão direita sobre o coração, o Rei disse que aquelas palmas eram para Maria Rita.

Famílias

Lady Laura, mãe de Roberto Carlos, e filho dela, Lauro, acompanhado de Dudu Braga e Valeska, filho e nora do Rei, assistiram à missa em intenção de Maria Rita, juntos. Também rezaram pela alma da grande paixão de Roberto, Dona Geli, mãe de Maria Rita, sua irmã Maria Enir e as duas filhas, Juliana e Gabriela.

Maria Enir contou que Roberto Carlos já está aceitando com mais tranqüilidade a perda da mulher.

“Ele já está superando essa dor. Mas, Maria Rita não sai do seu coração. O Roberto diz que a tem em seu coração, como uma plantinha que se rega todos os dias. Nos lembramos de Maria Rota diariamente. Mas, a emoção e a saudade aumentam quando se reúne toda a família num momento como esse, que foi o dia em que morreu”.

Maria Enir acrescentou que o ano passado foi ainda mais doloroso, por ser o primeiro Natal em que ela passaria sem o pai, Luis César, morto no mês de setembro de 2004. Ela conclui dizendo que as famílias de Roberto Carlos e Maria Rita voltam a se reencontrar no réveillon, porque todos passarão esse dia no apartamento do Rei.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.