Roberto Carlos dança com backing vocal durante show, em Miami

Por - 13/04/10 às 17:17

Caio Girardi/Divulgação
O Rei titubeou, pensou, repensou, quase desistiu, e agora ri ao comemorar sua estreia em palcos internacionais. A reportagem de O Fuxico teve acesso a informações privilegiadas da primeira apresentação da turnê do Rei nos Estados Unidos, realizada sábado (10), em Miami.
Roberto cantou para uma multidão no American Airlines Arena e conseguiu dividir seu repertório de forma a agradar tanto aos brasileiros presentes, que puderam ouvir músicas em português, quanto a comunidade hispânica, que se deliciou com sucessos em espanhol. E mais: o rei se arriscou e cantou também em inglês!
Como sempre, a primeira música foi Emoções, em português. Logo depois, foi a vez de Que Sera de Ti, em espanhol. A terceira música foi em português, Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo. Daí em diante, Roberto apresentou uma sequência de músicas mescladas, ora um verso em português, ora um em espanhol. Vieram Cama e Mesa, Detalhes
Na data do show, dona Laura comemorou 95 anos e, mesmo longe, o filho fez uma homenagem para ela, cantando a linda canção Lady Laura, nos dois idiomas. 
A emoção seguiu com Mujer Pequeña, com alguns versos em português. O show teve um bônus: a canção I‘m In The Mood For Love e, pasmen, arriscou passos de dança com uma de suas backing vocal, Jurema.
Mais duas músicas foram iniciadas em espanhol, mas ganharam versos em português: Propuesta e Concavo Y Convexo. O público hispânico foi agraciado com um dos maiores sucessos do Rei, cantado em espanhol: Un Gato En La Oscuridad. Em seguida, ele cantou Cavalgada, em português.
O show seguiu com mais duas canções em espanhol, o sucesso de Carlos Gardel, El Dia Que Me Quieras e Si el amor Se Vá, de Roberto Livi e Bebu Silvetti. Na ocasião, Roberto anunciou que Roberto Livi será o produtor de seu próximo álbum em espanhol, já iniciado, mas ainda sem data para ser lançado.
La Distancia foi a canção seguinte, e teve sua letra mesclada com versos de A Distância, em português.
Já na reta final, um pout pourri totalmente em português levando o público ao delirio, com É Proibido Fumar,  Namoradinha De Um Amigo Meu, Quando, E Por Isso Estou Aqui e Jovens Tardes de Domingo
Em mais um momento bilingue, mesclado com versos em espanhol e português, a música Amigo. A última canção, aplaudida efusivamente, foi Jesus Cristo, toda em português.
Não satisfeito, o público pediu ‘bis’ e o Rei retornou ao palco para cantar Amada Amante e Yo Solo Quiero, músicas nas quais ele distribuiu rosas.
 
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.