Roberto Carlos diz por que não se mexeu para impedir o gol da França

Por - 09/07/06 às 22:00

CBF / Divulgação

 

Em entrevista ao Fantástico, neste domingo, dia 9 de julho, o ex-jogador da Seleção Brasileira, Roberto Carlos, falou sobre o episódio do gol da França, que eliminou o Brasil da Copa da Alemanha. O jogador ficou com o título de ‘vilão’ no lance do gol da França, marcado por Henry. Ele foi acusado de não ter marcado o atacante francês, na hora da cobrança de Zidane, e  Henry acabou invadindo a área sozinho e faz o gol que selaria a eliminação brasileira. Roberto Carlos se justificou, dizendo que não tinha a função tática de se mexer naquele momento.

“Tínhamos ensaiado de não entrar na grande área porque ali a bola é sempre do goleiro. Fiz o que tinha que fazer, porque não era a minha obrigação…Tinha que ficar parado ali”, justificou, acrescentando que “não é um gol que vai atrapalhar toda a minha trajetória”, concluiu, referindo-se aos anos que tem de Seleção Brasileira.

Antes disso, porém, Roberto Carlos explicou como ele se sentiu logo depois da derrota da Seleção Brasileira. “O sentimento foi de impotência…, mas vai fazer o quê, bater a cabeça na parede? E de tristeza, olhar para os amigos no vestiário…”

E o jogador do Real Madrid ainda fez uma revelação: quer ser técnico de Seleção, quando pendurar as chuteiras que, segundo garante, será dentro de três anos. “Me atrai muito (a idéia). É um pensamento que tenho, de ser treinador. Dentro de três aos páro de jogar e gostaria de ser treinador de Seleção.”

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.