Roberto Carlos relembra seu lado namorador em noite literária

Por - 11/05/06 às 09:57

Felipe Panfili

O simples fato de Roberto Carlos ter saído de casa e comparecido ao lançamento do livro Somos Uma Soma de Pessoa, de José Messias, já se tornou um acontecimento. Mas o encontro do Rei com o autor, a quem considera irmão, e o Tremendão Erasmo Carlos, virou um papo descontraído no qual a tônica foi relembrar o lado namorador dos três, no início de carreira, nos anos 1960.

“Eu já roubei muita namorada sua”, comentou Erasmo Carlos.

“Eu também já roubei as suas”, respondeu Messias, atualmente jurado do programa Raul Gil, da Band, que arrancou uma gargalhada do Rei ao emendar que “mas quem roubava mesmo todas de nós era o Roberto”.

20 minutos de tumulto

De camisa jeans clara e calça, também jeans, em um tom mais escuro, Roberto Carlos chegou à Livraria Letras e Expressões do Leblon, zona sul carioca, às 20h40. Permaneceu no local apenas 20 minutos, tempo suficiente para provocar um grande tumulto. Na saída, o Rei, espremido entre seguranças e fãs, explica o motivo de ter comparecido à noite de autógrafos.

“O lançamento do livro do Messias é uma razão muito especial para me tirar de casa”.

Do lado de fora da livraria, a impagável dupla Vesgo e Sílvio, do programa Pânico na TV tenta, sem sucesso, entrevistar Roberto. Sílvio usa uma peruca imitando as madeixas do Rei e Vesgo, carregando um buquê de flores de plástico, quando o cantor e compositor entra no carro, solta a seguinte pérola:

“Roberto, já que você não quer falar comigo, fala com as flores”.

Na calçada em frente, um grupo de mulheres de faixa etária diferente, chama mais atenção que os gaiatos do Pânico e ganha um aceno do Rei, enquanto canta, em coro, o hit Você, meu amigo de fé/ Meu irmão camarada…

“O Roberto é eterno. É por isso que é o Rei. Ele tem borogodó”, resume a artista plástica Gabriela Machado, que fazia parte do grupo que ocupou a calçada da loja da festejada estilista Isabel Capeta.

A estilista explica o motivo da atitude do grupo:
“A gente estava comemorando o aniversário de um ano da loja e resolvemos vir brindar o Rei, com taça de vinho, na calçada. Somos todas fãs do Roberto, independente de  gerações. A minha amiga Raquel, por exemplo, veio de Porto Alegre só para ver o cantor, quando soube que ele estaria na livraria em frente a minha loja”.

Também integrava esse grupo de fãs a garotona Branca de Castro, irmã por parte de pai de Carol Castro.

‘É o que a Gabriela falou: o Roberto tem borogodó. Ele agrada a qualquer faixa etária. Sou tiete dele”.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.