Roberto Justus: “Candidatos de O Aprendiz 3 são muito mais preparados”

Por - 01/08/06 às 15:00

Divulgação / TV Record

No próximo dia 6, a Record estréia em sua grade de programação, a terceira edição do reality show O Aprendiz. Sob o comando de Roberto Justus, a atração tem como objetivo testar os participantes em provas de aptidão profissional. Na manhã desta terça-feira, dia 1º de agosto, a emissora realizou coletiva de imprensa para falar sobre a nova edição. O encontro ocorreu no Hilton São Paulo Morumbi, principal cenário da atração.

Participaram do evento Walter Zagari, o superintendente comercial da Record, Hélio Vargas, diretor artístico e de programação da emissora, José Amâncio, diretor do programa e o apresentador Roberto Justus. Os vencedores Vivianne Ventura, que ganhou o prêmio da 1º edição, e Fábio de Oliveira Porcel, vencedor da 2º edição, também foram alguns dos que compareceram à apresentação.

“O Aprendiz é um programa vencedor, que consegue atingir a todas as camadas sociais brasileiras. Digo vencedor tanto no quesito da audiência, pois as edições anteriores conseguiram alcançar a vice-liderança e até a liderança em alguns momentos quanto no quesito comercial. Temos muitos patrocinadores, que acreditam na proposta do programa”, salientou Zagari.

Roberto Justus endossou as palavras de Zagari e completou: “Estou realmente contente em estar à frente de mais um Aprendiz. Posso dizer que os candidatos dessa terceira edição são muito mais preparados. Tivemos 24 mil inscrições e, sei que dos 16 candidatos eu percebi que 10 deles estão aptos para serem vencedores. E isso porque ainda estou no início das gravações. Dessa vez, a vaga é para trabalhar na Wunderman, agência de marketing direto sediada em Nova Iorque, com salário anual de R$500 mil. Trata-se de uma empresa na qual eu sou sócio. Nessa edição, posso dizer que estou mais exigente e vou cobrar isso dos rapazes”.

Confinamento

Ao todo são 16 candidatos que terão de passar por tarefas de agilidade, criatividade e capacidade de estratégia: “Já gravei dois programas e, pelo o que percebi, todas aquelas pessoas têm um nível elevado. São inteligentes e parecem ter muita aptidão para o mundo dos negócios”.

No formato da atração, os competidores ficam hospedados por cerca de três meses em um dos andares executivos do hotel Hilton São Paulo Morumbi. “Eles não podem ver televisão, nem ler nada que diga respeito ao Aprendiz. Mas, eles podem assistir a bons filmes, enfim. Não é um confinamento de tortura. E sim, para que eles descansem e fiquem centrados no objetivo de vencer o programa”.

A Fórmula da Vitória

Justus deu a sua receita para que uma pessoa se torne vencedora em sua profissão: “São necessários diversos valores. Dentre eles a ética. Além disso, a pessoa tem de ser determinada. Deve saber exatamente o que quer. Claro que a parte da formação acadêmica também conta, mas eu olho muito mais para o lado da pessoa, de como ela se porta em diversas situações. Não faço pré-julgamento no programa. Eu analiso, avalio e decido. Sem a ajuda de ninguém. Não adianta minha família dizer isso ou aquilo. Eu escolho. Eu decido”.

Novidades da Terceira Edição

Dessa vez, o programa vai explorar o cotidiano de Justus, revelando seu lado mais humano e pessoal: “Abrirei as portas de minha empresa para que o público possa conhecer um pouco sobre como funciona o mundo do marketing”, disse Justus.

Além disso, além dos conselheiros Walter Longo (vice-presidente do grupo Newcomm), Edison Henriques Jr (consultor de recursos humanos) e Vivianne Ventura (executiva da Wunderman e vencedora do Aprendiz 1), Roberto Justus contará com a colaboração de especialistas para avaliar os resultados das tarefas propostas para os candidatos.

“Eu entrevistarei grandes profissionais que comentarão sobre como desenvolveriam cada tarefa. Será um momento interessante dessa nova edição do programa”, explicou Roberto Justus.

Despedida e Trilogia de O Aprendiz

Durante a coletiva de imprensa, Roberto Justus comentou ainda que pretende deixar de comandar O Aprendiz: “Quero me despedir da atração quando ela estiver em seu auge. Não posso dizer que essa terceira edição será a última, pois não parei para pensar nisso. Agora, estou centrado nesta edição. Vou dar o meu melhor. Mas, pretendo continuar minha carreira como apresentador. Quero ter outro programa. Tenho diversas idéias, seria algo parecido com esse formato, mas não posso dar mais detalhes. A Record me convidou para continuar na casa, enfim. Isso é mais para frente”.

O apresentador e empresário disse ainda que O Aprendiz ganhará versão em DVD: “Será lançada uma trilogia e isso me deixa muito contente, pois mostra que realmente o formato deu certo. Ando viajando o Brasil para realizar palestras empresariais e todos me falam da importância que esse programa tem para alertar jovens que querem vencer na profissão e também empresários, que querem ver suas empresas crescerem”.

Audiência

O Aprendiz 3 será exibido às terças-feiras, às 22h15 e ainda aos domingos, às 20h30. No domingão irá disputar audiência com o Fantástico, da Globo.

"Sei que será um grande desafio e sinto-me lisonjeado por essa oportunidade. Tenho certeza de que conseguiremos bons resultados", afirmou Justus.

O Aprendiz 1 chegou a dar 10 pontos de média e a segunda edição registrou média de 16 pontos.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.