Robin Williams se sentia ameaçado pelo sucesso de Jim Carrey
Por Redação - 17/05/18 às 18:18
A biografia do ator Robin Williams mal saiu e já está dando o que falar. David Itzkoff, autor de Robin: The Definitive Biography of Robin Williams, declarou que o ator não gostava de Jim Carrey e inclusive se sentia ameaçado por seu talento. Sua obsessão por Carrey era tamanha que eles desenvolveram uma disputa ferrenha.
Robin Williams já era um veterano na TV e cinema quando Jim ganhou seu lugar sob os holofotes, mas isso não o impediu de se sentir inseguro. O sucesso de Carrey incomodava tanto o ator que ele ficou decepcionado ao descobrir que o papel como o vilão Charada, em Batman, tinha sido oferecido ao estreante após Williams recusar.
Williams inclusive ridicularizou a aparência física de Carrey, como foi escrito por Itzkoff. Cheri Minns, maquiadora de Robin e amiga, também foi citada no livro ao admitir que ele realmente ficou apavorado com a ascensão de Jim ao sucesso. A briga se tornou tão acalorada que Marsha, ex-mulher de Robin, interviu dizendo que tinha espaço para outras pessoas.
O ator e comediante lutou contra a depressão e demência até sua morte em 2014.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.