Robinho assiste ao jogo contra Gana pela TV, no Castelo de Lerbach
Por Redação - 27/06/06 às 09:55
Parece título de filme: Esqueceram de Mim 23.
O Atacante da Seleção Brasileira, Robinho, vai ver seus companheiros jogar de uma forma bem diferente: fazendo tratamento com Luiz Alberto Rosan, segundo informou a CBF. E a delegação da Seleção Brasileira seguiu sem ele para Dortmund. O jogador da camisa 23 ficou no Castelo Lerbach, fazendo tratamento intensivo de fisioterapia com Luiz Alberto Rosan, o que prosseguirá durante toda a terça-feira, enquanto a Seleção Brasileira estiver enfrentando Gana, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo.
Robinho vai acompanhar pela TV a Seleção Brasileira disputar contra Gana uma vaga nas quartas-de-final. Diz que será difícil, e não sabe direito como vai reagir.
“Vou ver o jogo com o Rosan. Já vai ser difícil estar de fora, mais complicado ainda será ficar longe do estádio, longe dos companheiros.”
Na hora do jogo, como diz o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosa, Robinho vai estar no tratamento. Os dois verão pela TV da sala de fisioterapia.
"Ele já melhorou, está evoluindo, mas não podemos parar o tratamento, para que possa dar resultado positivo. Vai fazer fisioterapia de manhã, de tarde e de noite."
Rosan se diz acostumado a situações como a que vai viver nesta terça-feira com Robinho – fora o fato de que estará longe do estádio em que o Brasil vai enfrentar Gana.
“O trabalho do fisioterapeuta é mesmo solitário, não aparece, fica-se grande parte do tempo acompanhado somente do jogador. Claro que a diferença é que será em uma partida do Brasil na Copa do Mundo.”
Robinho, que fez tratamento nesta segunda-feira à noite, durante o jogo Suíça x Ucrânia, diz que a experiência de amanhã lembrará a sua infância. Ele torcia muito diante da TV nos jogos do Brasil na Copa do Mundo;
Com 11 anos, em 1988, Robinho diz que vibrou intensamente com o jogo pelas semifinais, em que depois de empate em 1 x 1 o Brasil derrotou a Holanda nos pênaltis.
“Nunca mais esqueci esse jogo. O Ronaldo marcou um golaço!”
O mesmo Ronaldo que, oito anos depois, é seu companheiro no Real Madrid e na Seleção. Naquela época, como ele garante, Robinho já sonhava ser jogador de Seleção
“É, mas já dava os meus chutes, enfiava bola no meio das pernas dos caras e fui eleito o melhor jogador de futsal de São Paulo – disse Robinho, rindo, e sem parar o tratamento.”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.