Rodrigo Faro revela convite para novela e avalia volta à TV: ‘Ano que vem’

Por - 07/05/2025 - 13:22

Rodrigo FaroRodrigo Faro - Edu Moraes/Record

Rodrigo Faro está longe das televisão desde o final de 2024, quando se despediu da Record, após 17 anos da emissora, e uma participação especial no Domingão com Huck. Ele consagrou vencedor do Lip Sync, dublando hit de Beyoncé e sucesso do filme Aladdin, ao lado da esposa, Vera Viel.

Em entrevista à repórter Júlia Andrade, da revista Quem, Faro destacou a emoção de rever colegas e circular novamente pelos estúdios da emissora: “Foi lindo, foi muito especial, depois de 17 anos, poder pisar naquele palco. Fui tão bem recebido, recebi tanto carinho de todos os profissionais, tantos amigos, tantas pessoas foram importantes na minha carreira”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

O último trabalho de Faro na Globo foi na série Poeira em Alto Mar, em 2008. Antes disso, atuou em novelas como O Profeta, Chocolate com Pimenta, Cabocla, América e Alma Gêmea.

Carreira de Rodrigo Faro após a Record

Rodrigo deixou a Record TV no fim de 2024, após o encerramento do Hora do Faro. Desde então, tem analisado propostas e avaliado o retorno a diferentes formatos. Apesar de ainda não confirmar uma nova novela, revela que recebeu convites: “A gente tem vários projetos, recebi convite até para fazer novela. Quando recebi o convite para fazer novela, a Vera disse: ‘novela?’”.

Rodrigo Faro chama atenção em evento nos EUA

Reprises que seguem rendendo

Mesmo fora da emissora carioca, ele destaca que as reprises de novelas continuam gerando receita. “Do nada, tem lá: pagamento Globo. Chocolate com Pimenta, O Cravo e a Rosa, A Padroeira, toda hora. A Casa das Sete Mulheres agora, todo mês, está pingando um negocinho da Globo. Não estou contratado da Globo, mas estou lá”, disse em tom bem-humorado.

Projetos e expectativas

Sobre o que pode vir pela frente, Faro demonstra cautela: “Tive conversa com várias emissoras, a gente tem que entregar na mão de Deus. A gente tem vários projetos, várias ideias, televisão está passando por um momento de reinvenção, que é muito bacana”.

Ele também citou a experiência de unir publicidade com programas de entrevista: “Fui fazer o Fábio Porchat e rolou um merchandising para eu fazer como convidado no programa do Fábio, olha que legal. Convidado ganhando cachê de merchandising, melhor é impossível”.

Para o futuro, o artista prefere esperar: “Saí da Record dia 31 de dezembro, não dá para você sair de uma emissora e entrar na outra. Você precisa criar um programa, estudar esse programa, como vai ser. Isso demora. Se eu voltar, acredito que para o ano que vem. Esse ano, não vai dar tempo, só se fizer muito corrido e não é legal”.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais