Rodrigo Lombardi: “Esse cara ainda não sou eu”
Por Redação - 16/05/13 às 09:27
Em meio à correria das gravações dos últimos capítulos de Salve Jorge, Rodrigo Lombardi arrumou um tempinho, na última terça-feira (14), para fazer um balanço de seu trabalho na novela. Em entrevista ao Extra, o intérprete do capitão Théo falou de seu personagem, do que aprendeu com ele, da química com Nanda Costa e de como será se despedir desta história.
"Toda novela que passa por mim e toda novela pela qual eu passo é sempre uma sensação muito boa. Construir um personagem, mergulhar num universo desconhecido. A troca com os colegas de trabalho, a condução do diretor e da própria autora, tudo isso facilita o processo de entrega para conduzir o personagem da melhor maneira. Para viver o capitão Théo, entrei num universo novo da cavalaria, das Forças Armadas Brasileiras e das condutas do Exército. Théo é um personagem muito rico, que se aproxima do público por se mostrar uma pessoa normal e não um herói. Ele não fez um caminho fácil, tomou decisões impulsivas e se arrependeu depois. Isso humaniza o personagem. As pessoas falavam: "esse cara da música não pode ser o Théo", mas os erros cometidos pelo personagem fizeram com que o telespectador olhasse para ele e pensasse que também podia ser esse cara", disse.
Seguro, Lombardi destacou ainda a experiência vivida na trama, que levará para sua vida.
"A experiência dessa novela foi enriquecedora e trouxe inúmeros aprendizados, incluindo toda a preparação. As aulas de hipismo foram momentos incríveis, os dias de gravação foram muitos proveitosos", disse.
Para o ator, que sempre admirou a música de Roberto Carlos, o cara perfeito ainda não é ele.
"Cresci ouvindo Roberto Carlos. Quando me apaixonei pela primeira vez, durante a adolescência, foi ao som do Rei. E, de repente, ter uma música dele feita para um personagem meu é muito bacana. É para sempre. Meu filho vai mostrar ao neto a canção feita para o personagem do pai. As próximas gerações vão dizer: "tinha um cara na minha família que era ator e essa era a música dele numa novela". Esta história será eternizada. É emocionante, uma sensação maravilhosa, saber que o Brasil inteiro está escutando uma canção feita pelo Roberto para um personagem que eu fiz. Esse cara perfeito, infelizmente não sou eu, ainda (risos). Roberto Carlos, antes de cantar a música no show, falou uma coisa muito pertinente: o cara que toda mulher gostaria de ter e que ele tenta ser. Isso não vale só para mim, mas para todo mundo. Todos nós precisamos buscar o nosso melhor".
De folga, Rodrigo Lombardi toma água de coco na praia
Atores posam para foto de despedida no set de Salve Jorge
Rodrigo Lombardi aproveita intervalo de gravações para jogar golfe
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.