Rodrigo Lombardi fala da sua peça no Programa do Jô

Por - 13/03/12 às 02:48

Reprodução/TV Globo

Rodrigo Lombardi foi um dos convidados do Programa do Jô, na madrugada desta terça-feira (13), na abertura da temporada 2012 do programa de entrevistas mais conhecido no país.

O ator estreia dia 30 de março com a peça Don Juan, de Molière, no teatro Raul Cortez em São Paulo. Ele falou sobre o papel logo no início da entrevista.

“Muita gente tem a visão romântica de Don Juan. Molière é um dos maiores escritores da história da dramaturgia porque ele teve sorte de ser filho do tapeceiro do rei. Por ter visto os dois lados da riqueza, ele não ficava calado e questionou os costumes da época, como a religião e a nobreza. A peça não se tornou um clássico à toa".

Jô Soares também perguntou sobre a preparação para as cenas de luta na peça.

“A gente está com preparação de espadas, com o Mário Luiz, que é mestre em Kung Fu”, disse.

Lombardi também falou sobre a época que queria ser jogador de vôlei. “Tentei ser jogador de vôlei, mas não cresci. Para ser considerado baixo, eu teria que crescer muito”, brincou.

Durante a conversa, o ator fez uma demonstração de sapateado, para o delírio da plateia feminina. Desde os sete anos ele faz sapateado.

Rodrigo Lombardi também contou como foi a preparação para atuar nos primeiros capítulos da novela O Astro. Ele teve que correr durante três dias, fugindo de um linchamento popular.

“Estirei o tendão. Eu tinha ajuda para me sentar e para me levantar, não conseguia fazer sozinho”, revelou.

Para finalizar, a estrela da novela Caminho das Índias contou que é muito esquecido, e já perdeu três telefones celulares. Jô então pegou seu telefone e ligou para um número, e logo um sinal sonoro ecoou no estúdio. Um assistente de palco trouxe o telefone que estava tocando e entregou para o ator.

Era o celular que Rodrigo já tinha esquecido.

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.