Rodrigo Lombardi se ‘desintoxicou’ para atuar em Velho Chico

Por - 16/03/16 às 14:00

Ag News/Thiago Duran
Apenas seis meses separam o capitão Ernesto Rosa, de Velho Chico, a recém-estreada novela das 21h, da Globo, do cafajeste sensação Alex, de Verdades Secretas, trama de maior sucesso na telinha em 2015. Para Rodrigo Lombardi, um prazeroso tempo para despir-se do empresário obcecado por Angel (Camila Queiroz).
 
"O grande feito de um personagem é o trabalho de se desconstruir. Depois que um papel acaba, existe um processo de desintoxicação, que, às vezes é prazeroso, e outras vezes é difícil, doloroso. No caso do Alex foi muito bom, porque mexia com uma energia que eu não gostava", contou ele ao jornal Extra.
 
Lombardi  não pensou duas vezes em aceitar o convite para a atual novela do horário nobre da Globo.
 
"Com Luiz Fernando Carvalho (diretor) a gente não titubeia nunca e reza para ser chamado. Essa dobradinha dele com o Benedito Ruy Barbosa (autor) não dá para falar, não".
 
O ator pode ser visto também à tarde, no Vale a Pena Ver de Novo, como o bonzinho Raj, de Caminho das Índias, novela exibida em 2009.
 
"É um pouco deprimente me ver tão novinho, mas é gostoso. Vejo a novela e sinto cheiros. Tudo continua vivo em minha memória"
 
Ser visto como o galã da atualidade não tira o seu sono e muito menos o envaidece. 
 
"Já me incomodei com isso. Hoje, não mais. As coisas que as pessoas falam são delas, né?! Não é o rótulo que eu vou usar no meu trabalho. Luiz Fernando diz que não podemos pensar no ibope. Também não dá para pensar nesse rótulo. Foco no meu trabalho".
 
Aos 39 anos, casado há 10 anos e pai de um menino de 7, o homem que mexe com o imaginário de nove em cada dez mulheres considera-se um nerd. Não dispensa um lançamento de Star Wars, ama videogame e sonha ser um X-Men. Lombardi adoraria  interpretar Wolverine, herói brilhantemente interpretado por Hugh Jackman. Na vida, Lombardi não é de badalação. 
 
"Sou caseiro. Quando não estou gravando, gosto de ficar em casa. Construí um espaço em que gosto de ficar. Raramente você vai me ver em um lugar passeando. Só quero ser um bom pai. Se eu conseguir passar 1% dos ensinamento do meu pai, já estarei muito feliz. Em algumas coisas, tenho que melhorar muito para me tornar igual a ele. Quero passar bons valores".
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.