Rodrigo Lombardi sobre substituir Domingos Montagner em série: ‘Fiz para ele’

Por - 26/05/17 às 17:23

Divulgação/Tv Globo/Mauricio Fidalgo/Tata Barreto

Ainda em 2016, apenas um pouco depois de se despedir do personagem Ernesto Rosa, que viveu em Velho Chico, novela exibida na faixa das 21h da Globo, Rodrigo Lombardi enfrentou o desafio de ser escalado, de última hora, para interpretar Adriano, o grande protagonista da série Carcereiros, inspirada no livro de mesmo nome, escrito por Drauzio Varella. Vale lembrar que tal papel seria de Domingos Montagner, que morreu afogado, em setembro do ano passado, durante as gravações das últimas cenas do folhetim global.

"Eu estava de férias, quando fui chamado, e entrei no set 15 dias depois. Fiz para o Domingos. Foi tudo muito intenso. Pelo menos gravamos em ordem cronológica, isso me ajudou", chegou a afirmar Rodrigo, em recente entrevista para o jornal O Globo, antes de também falar um pouco sobre seu papel na série.

"Adriano detém a chave da cadeia, é responsável pela tranca e a soltura diária dos presos. Todo dia, quando sai de casa para a prisão, vive um momento de tensão. O carcereiro nunca sabe o que vai acontecer quando abrir a cela, se os detentos combinaram alguma coisa à noite, se alguém está marcado para morrer", contou o artista. 

Atualmente, o ator está mostrando todo o talento que possui, para a atuação, na pele de Caio, um dos personagens de A Força do Querer, novela que está ocupando, atualmente, o horário nobre da Globo.  

---

Tags:


×