Rodrigo Sant’Anna: ‘Deixei pra trás a inexperiência’

Por - 05/04/18

Divulgação

Sucesso no Multishow, Tô de Graça chega ao teatro protagonizado por Rodrigo Sant'anna

Tô de Graça, divertidíssimo programa de Rodrigo Sant'Anna no canal por assinatura Multishow, ganhará uma segunda temporada. Agora, em vez de 20, serão 30 episódios. As gravações começarão em maio. 

A atração, uma das mais engraçadas do canal,  virou um espetáculo teatral que estreia nesta quinta-feira (05), no Teatro Miguel Falabella, na Zona Norte carioca, às 21h. 

Na comédia Tô de Graça, Rodrigo Sant'Anna interpreta Graça, uma catadora de latas e pedinte, que sustenta seus muitos filhos e o marido desempregado. 

O ator, que também está às voltas com a TV e o cinema, bateu um papo com a reportagem de OFuxico. Confira:

OFuxico: O que o público que for ao teatro Miguel Falabella verá, em linhas gerais, do formato exibido no Multishow?

Rodrigo Sant'anna: O público pode, antes de mais nada, ver a gente se divertindo, que é o que fazemos no programa é e isso que fez dar tal certo. Mas no teatro essa festa será ainda maior, porque na TV temos algumas restrições e lá teremos uma liberdade infinitamente maior para brincar. É isso o que a gente quer levar para o público.

OF: Como serão retratados os 13 filhos da matriarca protagonista, já que a prole permitia várias tramas na TV?

RS: Na peca ela está com três filhos, a Marraia, o Maicon e a Brit. Parte das tramas que envolvem esses filhos. É uma brincadeira bem interessante em cima do clipe de uma artista que vai ser gravado na comunidade e toda a trama acontece em torno disso. 

OF: Ficou algum personagem de fora, que você queria muito ter incluído?

RS: Óbvio que eu tinha vontade de trazer todo o elenco comigo, mas por uma questão prática de produção, como hoje em dia o custo de manter um elenco grande é muito alto, acabou se resumindo aos filhos que foram mais presentes na primeira temporada. Me partiu o coração, sem dúvida.

OF: A que você atribui esse sucesso dos personagens que cria? Todos caem no gosto popular…

RS: A Deus. Faço tudo com carinho, verdade e respeito ao ser humano. 

OF: O que o Rodrigo de hoje deixou pra trás do Rodrigo iniciante no Zorra Total?

RS: Deixei pra trás a inexperiência. Esses anos me trouxeram um pouco de bagagem, maturidade por mais que ainda tenha inseguranças e medos que acho que terei até o finalzinho da minha carreira, mas a maturidade traz  a  tranquilidade de fazer o meu trabalho.  

OF: Como é o processo de criação de seus personagens?

RS: Sou muito observador. Semana passada fui comprar item um para o cenário, no chamado Shopping Chão, em São Cristóvão (bairro da Zona Central carioca) é uma mulher me chamou muito a atenção. Isso pra mim já é um personagem novo que pode estar surgindo por aí. As coisas que acontecem no dia a dia são as minhas principais fontes de inspiração. 

OF: O que vem por aí além desse espetáculo?

RS: Um tubo de soro! Tenho a  nova temporada do Tô de Graça, acabei de rodar Os Suburbanos, daqui a pouco faço outro filme dos Suburbanos, o Zorra, Vídeo Show, a Escolinha a gente começa a gravar logo, logo… então graças a Deus as coisas estão indo de vento em popa. 

 

 

 

 

---