Rodrigo Santoro acredita que o cinema brasileiro vem evoluindo

Por - 30/09/11 às 14:02

Ag.News

Que Rodrigo Santoro é cada vez mais sucesso no cinema internacional, não é mistério para ninguém. O ator, que está lançando seu novo filme nacional Meu País, que estreia dia 7 de outubro, também acabou de finalizar as gravações de um outro longa, nos Estados Unidos, com um elenco de feras como Jennifer Lopez e Cameron Diaz.

“Foi ótimo gravar com eles, terminei faz três semanas e deve sair em maio do ano que vem, nos Estados Unidos. É um filme baseado num livro best seller que chama-se O Que Esperar Quando Você Está Esperando (What To Expect When You’re Expecting), do diretor Kirk Jones, e o elenco é enorme: Cameron Diaz, Daniel Craig, Jennifer Lopez e Chris Rock”.

O ator, que já se acostumou ao ritmo de filmes americanos, não acredita que seu sotaque brasileiro atrapalhe tanto, mas põe algumas limitações.

“Às vezes tem de trabalhar o sotaque para um personagem específico, mas aprendi a falar inglês há [apenas] alguns anos, então o sotaque faz parte”.

Questionado se há alguma diferença em contracenar com brasileiras e americanas, ele responde que a única é que as gringas falam inglês, pois no Brasil tem mulheres tão lindas e talentosas quanto lá.

Santoro também comentou sobre seu relacionamento com os atores estrangeiros, como Jim Carrey, com quem contracenou em I Love You, Phillip Morris e depois o recepcionou no Brasil na divulgação do longa Os Pinguins do Papai.

“Eu me dou bem com as pessoas que trabalho. O Jim Carrey por acaso é um estrangeiro, mas isso é um detalhe. A gente teve uma experiência muito bacana e depois do trabalho nos vimos outra vez em Los Angeles, nos vimos aqui… Eu não fui exatamente um cicerone [dele no Brasil]. Ele me contatou dizendo que estava lançando um filme e a gente se encontrou”.

Produções nacionais

Rodrigo não mora nos Estados Unidos, como muita gente pensa. Ele tem sua residência fixa no Rio de Janeiro e sempre que é requisitado corre para os Estados Unidos para trabalhar. Por este motivo, ele não se desligou do cinema nacional e pode ver de pertinho o desenvolvimento do segmento por aqui.

“Acho que vem evoluindo a cada ano e, o mais importante, acho que o cinema no país desde a retomada vem tentando encontrar a sua identidade e mais do que nunca estou vendo uma diversidade de filmes. Estão filmando Guimarães Rosa… O Meu País tem uma cara diferente, dentro do painel de filmes brasileiros. Cada vez mais estamos refletindo a pluralidade da nossa cultura que é muito importante para o cinema”.

Por enquanto, o ator não está com novos projetos no cinema e também prefere não ter um estilo favorito de filmes para trabalhar. Contudo na televisão brasileira ele vai poder ser visto tanto no final deste ano como em 2012.

“Fiz um especial, um telefilme, chamado Homens de Bem, do Jorge Furtado e núcleo de Guel Arraes, que está estreando em dezembro e também fiz um episódio de As Brasileiras, do Daniel Filho, que deve estrear só no ano que vem”.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.


×