Rodrigo Santoro: “Às vezes sinto falta das novelas”

Por - 24/09/12 às 16:12

Divulgação

Como O Fuxico já contou, Rodrigo Santoro foi uma das estrelas do evento da Gillette, no World Trade Center, zona sul de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (24). O galã conversou com a imprensa sobre seu novo filme, que é a continuação do longa 300, no qual ele interpreta o vilão Xerxes. O ator explicou que o trabalho tem um nome diferente do que já havia sido anunciado, mas não se lembrava como era exatamente.

"Acabaram de mudar o título, mas eu não sei o nome. Vai ser a continuação de 300 e acabei de filmar. Filmamos na Bulgária e o resto vou deixar de surpresa para o espectador. Faço o mesmo personagem, tive de passar pelo mesmo processo da primeira vez, como transformação física e tudo mais, e agora estou de volta à vida graças a Deus. Foi uma delícia voltar a comer. Foi um trabalho muito difícil, um processo longo, tive de perder muito peso e tive de fazer sacrifícios, então fiquei muito feliz por poder voltar a comer."

Falando ainda em comida, o galã declarou que sentiu falta dos alimentos que mais engordam e que ele sempre gostou de comer em casa.

"Eu gosto muito de massa, sou filho de italiano, cresci comendo massa, sorvete, todas as coisas boas que não se pode comer quando está fazendo dieta muito rigorosa."

Projetos, pelo menos por agora, são apenas de tirar férias depois de tanto trabalho. Rodrigo está planejando descansar em uma viagem que ainda não tem destino certo.

"Férias relaxadas! É o que eu vou fazer agora. Provavelmente vou viajar e não faço a menor ideia pra onde eu vou. Não fico planejando essas coisas. Minha filosofia é um dia de cada vez. Só sei que agora acabei de trabalhar, foi um processo difícil, estou cansado e preciso descansar um pouco."

Rodrigo também falou mais uma vez sobre novelas e confessou que sente falta da época em que estava nos folhetins, já que a última em que ele apareceu foi em Mulheres Apaixonadas, exibida em 2003.

"Continuo a fazer televisão. Todo ano! Às vezes sinto falta das novelas, mas a questão é o tempo. Novela é um processo muito longo, tenho viajado, tenho tido oportunidades, mas não dá. Tenho umas ideias de projetos para este ano, para televisão, mas nada que eu posso divulgar porque não está nada certo."

O ator também comentou que está torcendo muito para que o filme O Palhaço, dirigido por Selton Mello, entre para a lista do Oscar, mas quando questionado se ele tem pretensões de faturar uma estatueta, ele desconversa:

"Imagina! Nem penso nisso! Lógico que não… Eu penso no trabalho que estou fazendo e essas coisas são consequências. Se acontece é maravilhoso, mas se não… A gente não trabalha para isso, este não é o objetivo. Eu trabalho para contar histórias, fazer personagens e falar do ser humano."

Sobre a vida pessoal, ele falou pouco, mas deixou claro que continua solteiro e sobre ter defeitos, ele disparou:

"Sou muito perfeccionista e é um defeito muito chato."

Rodrigo Santoro curte balada com Marcelo Serrado e outros amigos
Rodrigo Santoro aparece com visual chique em aeroporto do Rio
Rodrigo Santoro exibe físico musculoso em tarde de surfe


×