Rodrigo Santoro fica 30 anos mais velho em campanha da SulAmérica

Por - 07/12/20 às 15:55

Divulgação

A SulAmérica, empresa que acaba de completar 125 anos, apresentou a sua nova identidade e posicionamento de marca em uma campanha publicitária inédita, no ar desde a última sexta-feira (04).

Rodrigo Santoro foi o ator escolhido para conduzir uma reflexão sobre as escolhas do presente e suas implicações na forma como vivemos no futuro. Para isso, foi preciso envelhecer o astro em 30 anos para que interpretasse a si próprio mais velho, aos 75 anos, relembrando suas escolhas quando mais jovem.

O novo posicionamento da marca revela o conceito de Saúde Integral, em que as saúdes física, emocional e financeira andam de mãos dadas para que as pessoas consigam encontrar o equilíbrio necessário para viver plenamente no presente e no futuro.

"Para estar saudável, sabemos que cuidar somente do corpo não é suficiente. É preciso olhar também para nossa mente e finanças para viver com qualidade tanto hoje como no futuro. A SulAmérica enxerga a saúde dessa forma e reflete essa visão em suas relações, produtos e serviços. Vamos atuar cada vez mais de forma integrada, buscando apoiar nossos clientes a fazerem as melhores escolhas", explica André Lauzana, vice-presidente Comercial e Marketing da SulAmérica. A SulAmérica trabalha atualmente com proteção para Saúde, Odonto, Vida, Previdência, além de um asset de investimentos.

"Trata-se de uma das maiores campanhas publicitárias institucionais da história da SulAmérica. O trabalho para definir nosso novo posicionamento foi uma co-criação que envolveu desde o Conselho de Administração até colaboradores, corretores, fornecedores… Essa união multidisciplinar fez com que tivéssemos um resultado totalmente inovador e genuíno. Estamos orgulhosos da nossa entrega e o Rodrigo Santoro conseguiu representar nosso conceito de forma brilhante", afirmou Lauzana.

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Bastidores da campanha

Apresentar a nova cara da SulAmérica exigiu um meticuloso trabalho de envelhecimento de Santoro para que ele, com seus atuais 45 anos, pudesse conversar com o Rodrigo de 75 anos.

Foram oito dias de preparação para que Westerley Dornellas, ícone brasileiro da maquiagem e efeitos especiais, criasse uma prótese de silicone personalizada, que projeta como seria Santoro no ano de 2045. Além da pré-produção, foram necessários dois dias de gravação em São Paulo para garantir o resultado final.

"O roteiro, a direção e a interpretação impecável do Rodrigo conseguem traduzir com maestria o nosso novo momento. Somos uma empresa inovadora, que aos 125 anos apresenta uma proposta absolutamente inédita e muda a forma como o mercado segurador costuma trabalhar. Não é somente um reposicionamento, mas uma mudança cultural", comentou Zeca Vieira, diretor de Marketing da SulAmérica.

"Estamos em um momento onde todos nós passamos por reflexões profundas na forma de viver, de se relacionar, de cuidar do corpo, da mente e das finanças. E até a SulAmérica passa por uma mudança na forma de ver a saúde e se comunicar", comenta Filipe Cuvero, VP de Criação da dentsumcgarrybowen.

“Depois de meses de trabalho, conseguimos traduzir esse novo momento em um posicionamento muito conectado aos dias atuais. Tenho certeza de que todo mundo vai parar e pensar na sua saúde”, completou Cuvero.

Para saber mais sobre o significado de Saúde Integral e como a SulAmérica já entrega esse conceito em suas soluções, clique aqui.

"É uma honra e um privilégio para a dentsumcgarrybowen comemorar os dois anos de relação com a SulAmérica colocando no ar essa campanha que inaugura uma nova fase dos negócios da empresa, em que redefinimos e ampliamos o conceito de saúde para o de Saúde Integral", declaoru Mauro Rabello, Managing Director da dentsumcgarrybowen.

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