Rodrigo Santoro seria jornalista se não fosse ator

Por - 28/03/12 às 11:03

Ag.News

No começo da carreira muita gente ainda não sabe qual profissão quer seguir e com Rodrigo Santoro era quase a mesma coisa. O ator, que é conhecido pelos filmes no Brasil e no exterior, estava cursando jornalismo logo que entrou na Globo, no papel de Pedro, na novela Olho no Olho e teve de parar a faculdade pelo grande ritmo de gravações.

“Eu estudei jornalismo. Eu poderia trabalhar com publicidade também. Quando se entra em Comunicação Social, você tem de escolher publicidade ou jornalismo e eu gostava da parte de criação da publicidade. Quando tínhamos aula de televisão e rádio, eu curtia tudo que era relacionado à criação, mas acabei virando ator.”

Por já ter estudado essa área, Rodrigo diz para O Fuxico que não tem problemas quando a imprensa quer saber sobre sua vida pessoal.

+ RODRIGO SANTORO SOBRE JENNIFER LOPEZ: “VIRAM A GENTE DE MÃOS DADAS”

“Hoje em dia não me incomoda. No começo, quando comecei a lidar com a curiosidade das pessoas sobre a vida da gente, havia toda uma demanda neste sentido. Eu não sabia lidar com isso direito e como se pode ver, eu não fico nervoso sobre isso.”

Ele salienta que quando não quer responder alguma pergunta mais pessoal, tem suas armas secretas para sair pela tangente.

“Eu simplesmente peço para pular para a próxima pergunta ou respondo algo completamente diferente do que o jornalista me perguntou. Isso são formas de conduzir. Eu sou jornalista!”, brinca. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.