Rodrigo Simas: “A beleza ajudou a abrir portas na minha carreira”
Por Redação - 19/10/12 às 10:17
Nem mesmo o sol escaldante do Rio de Janeiro e o assédio das fãs tiram o sorriso do rosto de Rodrigo Simas ao falar de Bruno, seu papel na nova temporada de Malhação.
"É a primeira vez que eu faço um personagem mais velho do que eu. Me esforço ao máximo para passar seriedade em cena, que é a característica mais forte dele", explica.
A maturidade que o carioca de 20 anos mostra na atuação é a mesma que aplica em sua vida. E isso o ator tenta passar para aqueles que estão fazendo televisão pela primeira vez.
"A disciplina é essencial no nosso e em qualquer trabalho. Eu procuro passar para eles a maturidade que adquiri em casa e nos meus cinco anos de carreira. Mas tem sido uma troca diária. Cada um tem algo a ensinar para o outro", assegura.
Na história, assinada por Rosane Svartman e Glória Barreto, Rodrigo vive o irmão extremamente ciumento de Ju, protagonizada por Agatha Moreira. O ator, que não tem irmã, passou a observar as relações das pessoas ao redor para compor o personagem.
"A Agatha é linda. Não tem como não ter ciúme. Mas, se eu tivesse irmã, jamais seria como o Bruno", brinca.
Rodrigo é o terceiro da família Simas a fazer Malhação. O capoeirista Beto Simas, pai do ator, participou da novela da Globo em 1996 e 1998. Já o irmão Bruno Gissoni, que vive o Irã, em Avenida Brasil, protagonizou a temporada de 2010. Natural do Rio de Janeiro, Rodrigo passou a infância e parte da adolescência em San Diego, na Califórnia. Apaixonado pelo clima brasileiro, aos 15 anos voltou e teve certeza de que seria ator.
"Quando terminei uma peça do colégio, vi que podia levar jeito", lembra o ator, que estreou na televisão em 2009, em Poder Paralelo, da Record.
Logo depois, foi aprovado em outro teste, mas dessa vez na Globo, em Fina Estampa, onde viveu o playboy Leandro, um dos seus papéis de maior destaque. Um dos galãs do folhetim, Rodrigo gaba-se que seu visual às vezes ajuda.
"A beleza ajudou a abrir portas na minha carreira sim. Mas sem profundidade não dá para ir adiante", acredita.
Quando pensa em comemorar os cinco anos como ator, o carioca lembra que precisa trabalhar mais.
"Eu nunca acho que estou pronto. Vejo minhas cenas diversas vezes depois que vai ao ar para tentar corrigir os erros. A vida de ator é um aprendizado diário", discursa Rodrigo, que busca dar ainda mais base na carreira através do curso de Teatro, na UniverCidade.
Perfil
Nome: Rodrigo Sang Simas.
Nascimento: 6 de janeiro de 1992.
O primeiro trabalho na tevê: Poder Paralelo, de Lauro César Muniz, de 2009.
Atuação inesquecível: Pedro Bala, na peça Capitães de Areia, adaptação da obra homônima de Jorge Amado, em 2009.
O que gosta de assistir: Novelas e filmes.
O que falta na televisão: Programas com mais conteúdo. Hoje temos programas muito superficiais, que não passam mensagem alguma para o público.
O que sobra na televisão: Comédias forçadas.
Ator: Tony Ramos.
Atriz: Glória Pires.
Com quem gostaria de contracenar: Tony Ramos.
Se não fosse ator, o que seria: Veterinário.
Cena inesquecível na tevê: Quando a Carolina Dieckmann teve de raspar a cabeça por causa da leucemia de sua personagem, em Laços de Família, diz, referindo-se ao folhetim de Manoel Carlos, em 2000.
Melhor abertura de novela: Malhação 2012.
Vilão mais marcante: Nazaré Tedesco, personagem de Renata Sorrah em Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, em 2004.
Personagem mais difícil de compor: Aqueles que têm perfil parecido com o meu.
Melhor bordão da tevê: Cada mergulho é um flash, de Odete, de O Clone, da Globo, vivida pela falecida atriz Mara Manzan.
Que papel gostaria de representar: Se puder, todos. Ainda estou no início da minha carreira.
Filme: O Palhaço, de Selton Mello, de 2011.
Livro de cabeceira: 50 Tons de Cinza, de E.L. James.
Autor: Jorge Amado.
Diretor: Não tenho um favorito.
Um medo: De deixar de viver alegrias na minha vida.
Projeto: Fazer cinema.
Malhação – Segunda a sábado, às 17:30 h, na Globo.
Rodrigo Simas prestigia Alice Wegmann no teatro
Rodrigo Simas é carinhoso com fãs em Congonhas
Rodrigo Simas e Samara Felippo prestigiam evento beneficente
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.