Roger Gobeth elege os discos que marcam a sua vida

Por - 10/04/10 às 16:34

Reprodução
Nostalgia. Essa é a palavra que anda rondando ultimamente a vida do ator Roger Gobeth. Na página do seu blog, o ator decidiu eleger não apenas 10, mas 16 discos que marcam sua infância e toda a sua adolescência.
Antes de conhecer o rock progressivo do Pink Floyd e a inconfundível voz de Elis Regina, Roger foi fã da trilha sonora de Os Saltimbancos, de Chico Buarque. Nessa época Roger deveria ter seus sete, oito anos. Depois, um pouco mais “velho”, veio Freddie Mercury.
“Minha mãe me deu o Greatest Hits do Queen, que num primeiro momento muito me desiludiu, mas como sempre, depois dei toda razão à escolha dela. Caramba, que banda! Que músicas! Que voz!!! Minha mãe sempre dizia que o Freddie era seu ídolo!”
Na seqüência, o Thriller de Michael Jackson, “que quase furou de tanto que tocou na vitrola”, relembra Roger. E a lista continua: Legião Urbana, Caetano Veloso, Cartola, Louis Armstrong, Doors, Rolling Stones, Cartola, U2, Pixes, Bach, Bob Marley e The Clash.  
Roger relembra com carinho cada canção. Da sua infância em Piracicaba, cidade onde nasceu, no interior de São Paulo, até as viagens que fez no início da década de 90, para o sul do país, onde conheceu as praias da Ferrugem e Guarda do Embaú, em Santa Catarina. Por onde passava, sempre uma nova música, um novo ritmo o acompanhava.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.