Roger Moore, o inesquecível 007, morre aos 89 anos
Por Redação - 23/05/17 às 10:51
O cinema está de luto. Morreu o mais famoso James Bond, Roger Moore, aos 89 anos.
O intérprete do inesquecível 007 estava numa batalha contra um câncer e seus filhos, Deborah, Geoffrey e Cristian, escreveram um cominicado na página oficial do ator, falando sober sua passagem.
"É com o coração pesado que nós anunciados que nosso amado pai, Sir Roger Moore, faleceu hoje na Suíça após uma curta, mas brava, batalha contra câncer. O amor com que ele foi cercado em seus dias finais foi tão grande que não pode ser quantificado em apenas palavras".
Trajetótia
Sir Roger George Moore nasceu em Londres em 1927. Foi modelo até o início dos anos 50, quando assumiu um contrato com a MGM, sem muito sucesso.
Foi durante os anos de 1962 e 1969 que Moore entrou para o mundo da fama, com o personagem Ivanhoé na série britânica O Santo, e depois como Brett Sinclair, em The Persuaders.
Em 1973, começava sua trajetória como o famoso agente 007, James Bond, no filme Só Viva e Deixe Morrer, substituindo Sean Connery, que durante 10 anos ocupou o posto.
No total, foram 6 filmes da franquia, sendo Moore quem o interpretou por mais tempo, completando 12 aos.
Em seus últimos anos de vida, Roger Moore se dedicou ao cargo de Embaixador da UNICEF. Moore assumiu tal tarefa depois de rodar o longa 007 Contra Octopussy, em 1983, quando se deparou com a pobreza da população da Índia.
Além da franquia 007 ele esteve em A Última vez que vi Paris (1954), Selvagens Cães de Guerra (1978), A Maldição da pantera Cor de Rosa (1983), Cruzeiro das Loucas (2002), O P´rincipe e Eu (2011), entre outros.
With the heaviest of hearts, we must share the awful news that our father, Sir Roger Moore, passed away today. We are all devastated. pic.twitter.com/6dhiA6dnVg
— Sir Roger Moore (@sirrogermoore) 23 de maio de 2017
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.