Rogério Flausino diz que Rafinha Bastos apenas ‘desafinou’
Por Redação - 18/10/11 às 18:05
A polêmica sobre o comentário de Rafinha Bastos já causou grandes repercussões na mídia, criando muitos desafetos ao comediante, mas ainda tem quem defenda o apresentador do CQC. Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, não concorda com o que foi dito pelo humorista, mas diz que este foi apenas um equívoco da parte dele, tal como um músico pode errar numa canção.
“Eu sou um grande fã do Pânico e do CQC. Muito fã! Acho que eles renovaram o humor e acho que assim como um cantor, às vezes, desafina, ele [Rafinha] também pode dar uma vacilada. A gente tem de ver até que ponto ele deu uma vacilada ou se é do caráter dele mesmo”.
Por outro lado, seu companheiro de banda, Márcio Buzelin, é veementemente contra a atitude de Rafinha. Para o tecladista, cada um tem o direito de falar exatamente o que quiser, mas tem de assumir sua responsabilidade.
“Acho que o Brasil está precisando dar uma melhoradinha no que diz respeito à conscientização, na inteligência no humor… Me lembro da época da boa safra da comédia com o Chico City e Jô Soares no Viva o Gordo. Acredito que nós, que fazemos parte da mídia, deveríamos colocar um pouco mais de inteligência, responsabilidade no humor”.
Ele também esclarece que não tem nada contra o humorista, apesar de ter escrito em sua página do Facebook que não era a favor das palavras dele, conforme foi divulgado em O Fuxico.
“Não é nada pessoal. Não tenho absolutamente nada contra o cara. Só dei minha opinião como ele deu a dele. É a minha liberdade de expressão também. Eu acho que pode falar o que quiser, mas vai ter de escutar também”.
Relembre o caso
Rafinha Bastos fez uma brincadeira sobre a gravidez de Wanessa Camargo. “Eu comeria ela e o bebê”, o que causou revolta da própria cantora. Antes, ele também chamou Daniela Albuquerque, esposa de Amilcare Dalevo, presidente da RedeTV!, de cadela e a moça ficou muito ofendida. No programa seguinte ao comentário, ele pediu desculpas publicamente a ela.
Nas outras três segundas seguintes, Mônica Iozzi, Oscar Filho e Felipe Andreoli substituíram o apresentador na bancada do CQC e neste entretempo ele até mesmo pediu demissão da emissora.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.