Roman Polanski pode ser solto

Por - 25/11/09 às 17:23

Divulgação

O cineasta franco-polonês Roman Polanski, que foi detido há dois meses no Aeroporto de Zurique, na Suíça, pode sair da prisão em poucos dias.

O Tribunal Penal Federal do país aceitou o recurso de Polanski contra sua prisão preventiva e o pagamento de uma fiança de 4,5 milhões de francos (3 milhões de euros).

O cineasta foi retido no país, após uma ordem de busca dos Estados Unidos, pelo fato ter fugido da Suíça em 1978, depois de ser acusado de manter relações sexuais com uma adolescente de 13 anos.

Apesar da sentença, a liberdade mediante o pagamento de fiança pode ser recorrida. Se voltar para os EUA, Polanski poderá sofrer uma pena de até dois anos, para prestar depoimentos sobre o fato ocorrido.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.