Por Redação - 18/12/14 às 17:21
Os advogados do cineasta francês Roman Polanski apresentaram documentos na corte de Los Angeles esta semana para fazer com que seu caso de abuso sexual de 1978 seja arquivado.
O diretor de O Bebê de Rosemary foi para a Europa antes de ser sentenciado por ter relações sexuais com uma menor de idade nos Estados Unidos. As autoridades tentaram, sem sucesso, extraditá-lo para a América para ser punido pelo crime.
A equipe de Polanski, que agora tem o advogado de celebridades Alan M. Dershowitz, apresentou os documentos na Corte Superior de Los Angeles na segunda-feira (14), requerindo uma audiência para encerrarem o caso para sempre.
De acordo com o jornal Los Angeles Times, o time do diretor de 81 anos acusou os advogados e juízes envolvidos no caso, de 'péssima conduta', alegando que os procuradores deram falsas informações para aumentar as chances de extradição, e que seus advogados procuram uma audiência para que esse caso seja arquivado e ele possa retornar aos Estados Unidos. Polanski atualmente vive na França.
Vítima de Roman Polanski escreve suas memórias
Suíça nega extradição de Roman Polanski para os EUA
Atriz acusa formalmente Roman Polanski de abuso sexual
Suíça ainda não decidiu se vai extraditar Roman Polanski
Mulher de Roman Polanski diz que ele é um homem maravilhoso
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo.
Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.