Romário ataca de padrinho de funkeiros

Por - 27/12/05 às 09:41

Felipe Panfili

Que Romário gosta de funk, freqüenta bailes como o do Castelo das Pedras, na zona oeste carioca, não é novidade. Mas o artilheiro do último Campeonato Brasileiro está sempre surpreendendo. E, dessa forma, resolveu apadrinhar a dupla A Princesa & O Plebeu, integrada por Tati e Ronaldinho, com direito a uma festa na boate do Tanaka, restaurante japonês na orla do sofisticado bairro da Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio. O som do casal, chamado de funk-pop, foi mostrado na madrugada da última segunda-feira, dia 26, para um seleto público do mercado musical.

“Não estou lançando a Tati e o Ronaldinho para virar empresário musical. Sou amigo da dupla, ouvi o CD e gostei. Como o funk está em um bom momento, acredito que a música deles vai pegar e tenho o maior prazer em ajudar. Espero que a galera que começar a escutar também goste do disco. Os dois merecem ser bem-sucedidos, porque são pessoas que correm atrás do que querem”, disse o Baixinho, quando chegava ao Tanaka.

Afilhados agradecem

Para Tati, ou melhor a Princesa, e Ronaldinho, o Plebeu, a felicidade de se tornarem publicamente afilhados de Romário é muito grande. Eles acreditam que o craque possa ser mesmo o pé-de-coelho da dupla.

“Onde o cara toca, é gol”, resume, brincalhona, Tati.

Na noitada que teve direito a brinde de champanhe, A Princesa & O Plebeu lançou o CD demo (disco demonstração) com três músicas: Essa Garota, de Gustavo Lins e Umberto Tavares; Não Sei O Que Aconteceu e Dança do Gordinho, ambas compostas por Ronaldinho.

“Esse projeto de mostrar para DJs e pessoal de gravadoras nosso trabalho começou a ganhar corpo há dois meses. Como sabemos que quem está aqui entende do assunto, optamos por deixar que a platéia presente no Tanaka escolha qual será a nossa música de trabalho”, concluiu Tati.

---