Romeo, filho de Mion, rabisca tênis de R$ 4,6 mil

Por - 06/01/20 às 08:15

Reprodução/Instagram

A situação foi inesperada, espantosa e uma verdadeira aula de amor e compreensão. Mais uma vez, Marcos Mion mostrou o quanto a paternidade faz diferença em sua vida. O apresentador contou em suas redes sociais que coleciona tênis de marca. Um deles, uma parceria de Kanye West e a Louis Vuitton, que custa R$ 4,6 mil, ganhou uma decoração especial.

No domingo (5), Mion compartilhou em suas redes sociais uma peripécia de seu primogênito. Romeu, de 16 anos, rabiscou o valioso tênis com canetinha. Se você pensa que o apresentador ficou bravo, está enganado! Em seus stories no Instagram, Mion contou que passou a ter ainda mais apreço pelo calçado.

"E assim o tênis mais caro da minha coleção virou o mais valioso! Muita gente já me disse que eu deveria ter dado bronca ou que no fundo devo ter ficado bravo…mas gente…as pessoas não sabem o que é viver com o autismo", contou ele.

Pai também de Donatella, de 11 anos, e Stefano, de 9, Marcos Mion prosseguiu seu emocionante relato, detalhando a evolução do filho, que é portador de autismo, um transtorno neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não verbal e comportamento restrito e repetitivo.

"Naquela época, o Romeo ter tido a iniciativa de pegar uma caneta para escrever seu próprio nome foi um passo tão, mas tão grande que eu só conseguia dar risada de alegria e felicidade! Não interessa se ele escreveu numa folha de papel ou num tênis que vale um absurdo, o que importa é que ele teve a vontade de escrever seu nome! Nada mais importa. Todo o resto ficou pequeno se comparado com o que essa atitude dele significou", explicou Mion.

O marido de Suzana Gullo chamou a atenção de seus seguidores destacando que a saúde e a intenção do filho valem mais do que o valor do tênis.

"Dinheiro não importa no final das contas, nem nada que o dinheiro possa comprar. O que vale é ter a marca do Romeo pra sempre onde ele sentiu vontade de deixar. Prioridades… se você faz do valor material a sua prioridade, repense enquanto é tempo…", concluiu.

Senado aprovou Lei Romeo Mion

Em 11 de dezembro do ano passado, o Senado Federal aprovou a Lei Romeo Mion, que cria a Carteira Nacional de Identificação do Autista. Na mesma data, enquanto acontecia a votação, Marcos Mion lançava seu novo livro, com dicas de brincadeiras em família.

O Projeto de Lei 2.573 já havia sido aprovado na Câmara dos Deputados e, com a passagem pelo Senado Federal, deve seguir para a sanção do presidente, entrando em efeito após o ato.

A proposta da lei é fornecer uma carteira exclusiva para pessoas com autismo.

"A Lei dá o respeito e reconhecimento que eles merecem. Dá um patamar de visibilidade inédito", explicou Mion.

A lei foi batizada com o nome do filho mais velho de Marcos Mion, Romeo, que possui o Transtorno do Espectro Autista. O apresentador comentou que chegaram a perguntar se ele gostaria de ter a lei com o seu nome, mas ele recusou.

"Quem merece é quem faz ser como eu sou, quem me inspira diariamente a ajudar o próximo", explicou, se referindo ao filho.

Entre as determinações da lei, está o oferecimento gratuito da carteira, com validade para todo o País. Após a sua sanção e devido trâmite, o documento poderá ser solicitado em órgãos municipais.

O texto também determina que pessoas com autismo terão prioridade no atendimento em estabelecimentos públicos e privados, e obriga cinemas a oferecer, uma vez por mês, sessões específicas para pessoas com autismo, com todas as adaptações necessárias para melhor acomodar esse público.

"Minha vontade é só pular, chorar, agradecer", comentou Mion, destacando a gratidão para todos aqueles que contribuíram para a aprovação da lei.

Marcos Mion sobre 2019: 'Foi um ano maravilhoso'
Mion curte férias com família e filho Romeo se destaca em momento especial: ‘Sonho realizado’

Kanye West já lançou 19 modelos de tênis

Empreendedor e visionário como poucos, Kanye West tem em sua conta o total de 10 colaborações de tênis – somando 19 modelos ao todo, com valores de mercado consideráveis e dignos de serem colecionados – desde 2005. Marcas esportivas, de streetwear vanguardista e do mercado de luxo foram atraídas por ele, que é um dos maiores e mais notáveis talentos da atualidade.

Entre as colaborações, existem alguns modelos que jamais foram colocados à venda e ficaram somente no estágio de protótipo, como o Air Max 180, assinado pelo rapper, e linha pouco conhecida co-criada com a Reebok.

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.